Páginas

segunda-feira, setembro 27, 2010

Não voto na Marina, no Serra e muito menos em Dilma

Desde que me manifestei contra o vídeo do pastor Paschoal surgiram rumores de que eu apoio a candidata Dilma, o que não é verdade já que estou certa de que votarei NULO, alias pela primeira vez me sinto a vontade em votar nulo para presidente, pois essa me parece a melhor opção nessas eleições.O que eu não apoio com certeza, e por isso me manifestei contra o vídeo, é a manipulação barata de pastores que usam o púlpito como palanque. Portanto se você é um dos que estão dizendo que eu apoio esse ou aquele para presidente pode mudar o discurso, me critique por outras coisas, de preferência baseado-se em verdades. E tem mais, se eu apoiasse esse ou aquele como meu candidato preferido a presidencia do pais o problema era só meu, já que nos intitulamos democraticos, esse é um direito todinho meu.

Não voto no Serra por motivos óbvios a paulistanos que importam-se com educação, meio de transporte e segurança pública, não voto na Dilma porque não acredito que o governo do PT consiga manter o crescimento do país dentro do que entendo como proveitoso, principalmente por conta da Copa e das Olimpíadas que vão chegar, e também não voto na Marina porque ela não me convence com suas propostas e demonstra não saber fazer boas alianças, o que pra mim é um dos nós principais de governo, um político que queira governar para o povo precisa fazer alianças, e de preferência boas alianças. Não me sinto a vontade em votar em alguém por pressão evangélica, muito menos por maniqueismo gospel, considero Marina Silva uma figura excelente, mas suas propostas ainda são meio obscuras pra mim, ainda não consegui entender quais meios ela usará para colocar em pratica suas promessas, e por isso não acredito que deva confiar meu voto a ela. Portanto o que me resta é o VOTO NULO, e farei com gosto.

Tenho escutado muita gente dizendo que votará em determinado candidato ou não votará em outro por conta de princípios cristãos, o que pra mim é hipocrisia ou burrice mesmo já que basta um pouco de informação pra saber que aborto e casamento gay(seja através de união estável ou não) são prioridade da maioria dos partidos, inclusive do PV, assim também como a liberação da maconha. Logo só faz sentido guiar seu voto com base em sua fé se confia-lo á alguém que vá contra tudo que á contraria, o que diminue bastante a lista de candidatos votáveis. Quem sabe o E-E-Emael não seja uma boa opção, já que se intitula um democrata cristão. 

Na realidade nua e crua, esses assuntos polemicos quase não dependem de poliíticos mas sim da pressão da sociedade, e bem sabemos que a sociedade se desenvolveu através da iniquidade, lembram de como tudo começou, lá no Eden? Pois bem, não me é novidade ver pessoas clamando para que seus pecados sejam também apoiados pela lei.  A iniquidade não será institucionalizada se o candidato N ou X for eleito, porque ela já foi institucionalizada no homem desde que ele escolheu desobedecer a Deus, e só pode ser vencida através de Cristo, que transforma  a vida individualmente de cada ser humano que o escolher, e esta escolha não tem ligação com urnas eletronicas e brigas partidárias, não tem  ligação com quem governa seu pais e sim com quem governa sua vida, você mesmo.

A única coisa que defendo com relação as eleições, é o voto consciente e democrático. Procure conhecer seu candidato assim como suas propostas, pesquise e se informe sobre a política que realmente o candidato se dispõe a fazer. Eu fiz isso e  decidi, meu voto é nulo, os candidatos que estão concorrendo não se encaixam no presidente que eu gostaria de ter. Mas essa é uma escolha pessoal, e que deve ser feita por cada  um, sem pressão e muito menos sem indução de pessoas mal intencionadas.

Ps: Não pense apenas no voto para presidente, pense também no voto para: Deputado Federal e Estadual, assim como para Senador, só dê seu voto para candidatos que possam trazer benefícios e melhorias significativas para sua região, e principalmente para aqueles que não estejam envolvidos com corrupção.

 Por Cris Corrêa

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Gostei do seu texto mas não sei se anular o voto é a melhor opção. Bem, pelo menos é melhor do que o voto de protesto (?)no Tiririca! Também não concordo com a tal "institucionalização da iniquidade", pois quase sempre um cristão faz essa crítica por querer ver sua própria moral imposta a toda sociedade, e iniquidade é quase sempre as atitudes morais que eles reprovam: sexo antes do casamento, casamento gay, aborto, etc e que necessariamente não são atitudes "inícuas" a não ser em sentido religioso. No mais, debater é importante.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Então Eduardo,

    Na realidade o voto nulo não é em vão como a maioria acredita ser, ele representa também uma escolha. Se 51% da população votar nulo os candidatos que concorrem são obrigatoriamente substituidos por outros pq fica provado que a população não quer nenhum deles. E estes ficam proibidos de se candidatar nos proximos 4 anos. Por isso pra mim nessas eleições o voto nulo faz sentido.

    Sobre o que é inicuo ou não, acredito que muita coisa nós homens fazemos questão de tonar impuro aquilo que Deus purificou, um exemplo é o ato sexual que fora do contexto instituido por Deus se torna imoral, sua banalização se tornou pecado.

    Infelizmente muitos cristãos deixam de ter Cristo como referencia e passam a querer impor suas vontades a toda nação, sendo que o proprio Jesus apenas convidava-nos a Segui-Lo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cmo sempre, ótimo texto Cris! E tbm sou outra que vou votar nulo nessas eleições,n só pra presidente mas pra td. Na vdd to decidindo ainda se voto na Marina ou não. To meio bolada com aquilo que dizem sobre o voto nulo e branco ir pro candidato do governo.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Helen, o voto branco se não me engano vai pra quem estiver ganhando em sua seção, já o nulo não vai pra ninguém.

    Ontem gostei do debate dos candidatos a governador de S.P o candidato do PV e do PSDB foram os piores, o Alckimin foi humilhado por todos e não conseguiu convencer ninguém de que sabe governar já que os fatos demonstram claramente isso e ele não conseguiu provar o contrario, o Feldman foi de dar dó completamente despreparado não apresentou nenhuma solução realista pra sociedade paulista HOJE, só soube falar de futuro mas bem sofista o Buffalo foi sem dúvidas melhor do que ele e até mesmo do que o Mercadante.

    Enfim, vamos ver no que vai dar isto tudo.

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails