Páginas

sábado, novembro 26, 2011

O que alguém tem a v com isso?


Uma vez conversando sobre vida cristã, ser ou não cristão, relacionamentos e posicionamento diante de diferentes questões da vida humana. Alguém me disse o seguinte: "cada um transa com quem quiser, o que alguem tem a ver com isso?". Boa pergunta.

O que alguém tem a v com isso?

Muitos acabam julgando a Bíblia, ou os conceitos cristãos de forma errada. Pq na verdade a Bíblia não é um livro de proibições como a maioria pensa ou cre, ela é um livro com conceitos de uma fé, conhecida como cristianismo. Nela aprendemos não a viver debaixo de proibições, presos em uma série de ''não pode'', mas sim aprendemos a desenvolver em nós o ''eu não quero", é isso que ela nos ensina. Infelizmente a maioria não enxerga isso.

Eu penso que cada um transa com quem bem entende, ou deixa de entender, sim. Afinal cada um é responsavel pelas suas escolhas. SOMOS TODOS RESPONSAVEIS POR NOSSAS ESCOLHAS! Mas, quem revela um comportamento moralmente desregrado, centrado nos prazeres sexuais pode denominar-se cristão? Não, mas sim um libertino.

O cristão nega sua vida(condição de pecador) pra viver a vida de Cristo(nova vida), ele desenvolve em si o sentimento de ''não quero'' ser guiado pela carne mas sim guiado pelo Espírito, logo viver uma vida libertina não se encaixa nos conceitos de uma vida em Cristo, pois Este viveu uma vida guiada pelo Espírito Santo de Deus, nosso Pai. Ninguem é obrigado a ser cristão, ninguém é obrigado a escolher seguir a Cristo, é questão de escolha, e se vc escolhe ser um seguidor de Cristo então, assuma essa vida de forma a respeitar os conceitos nela existentes.

É tão simples. A Bíblia é clara sobre quais as caracteristicas de um cristão, e esta claramente exposto que algumas questões carnais não se encaixam nessa vida. Segue quem quer, quem não quer não segue oras. Não tem o pq ficar fazendo tempestade em copo dágua.

Dentro da fé cristã a Bíblia é aceita como regra de fé e conduta. Então temos ela como nosso ''manual'', é claro que sem interpreta-la de forma literal ou carnal. Mas esse é um outro assunto.

Nesse manual - Bíblia, entendemos que Deus fez homem e mulher pra serem um só corpo, e o sexo entre ambos, é também união espiritual, por isso a importancia de estabelecer um relacionamento baseado no amor. Logo, dentro da fé cristã, não há uma união espiritual aceitável perante Deus quando se banalisa o sexo. Transar com quem bem entende, sem estabelecer compromisso e assumir responsabilidades não é uma atitude cristã.
(que fique claro que esse conceito é cristão, e nada impede outras pessoas e/ou religiões de criar seus próprios conceitos e segui-los)

Cristãos veem o sexo como uma benção, não como um ato irracional guiado por instintos. Um relacionamento baseado no amor gera uma união não apenas carnal, mas também espiritual e consequentemente uma vida centrada no respeito por si, pelo proximo e por Cristo.

Dentro da nossa concepção de fé não encontramos base pra aceitar comportamentos ''libertinos'' como atitude cristã, portanto levar uma vida libertina não fará de nós homens, cristãos professos. Isso pq como já expliquei dentro dos conceitos cristãos essa prática de vida não condiz com os ensinos de Cristo, ou seja, não condiz com as caracteristicas de uma ''nova vida em Cristo''. 

São coisas óbvias, quer ser cristão? Então siga os conceitos cristãos, não quer? Então siga seus próprios conceitos.

Ninguém pode obrigar alguem a fazer o mesmo, afinal somos livres. Então, quando eu, ou você falar não precisa doer.

Por Cris Corrêa 
Related Posts with Thumbnails