Páginas

quinta-feira, outubro 28, 2010

E o Segundo Turno?


Bom, aqui estou eu depois de dias sem passar por aqui. Tenho costurado muito, cabeça a mil pra confeccionar meus toys, pois tenho encomenda grande pra entregar até Dezembro, além de estar criando muitos mimos e design para as mamães que querem receber seus bebes com muito estilo  \o/ ...ta explicada a falta de tempo pra me dedicar ao Frenesi no momento, mas  assim que surge uma folga eu corro pra cá pra tentar manter o papo em dia.

E o papo dessa semana é o tal do segundo turno. As propagandas eleitorais estão nojentas, baixaria total além de serem quase uma promessa de trazer o céu para a terra. Os candidatos falam como se fosse possível fazer milagres através de seus governos. Salário de 600 reais já no próximo ano, boa educação para todo Brasil, há. Faz-me rir.

E a Marina hen? Quando eu pensei que veria uma Marina Silva politicamente preparada e com um discurso no mínimo claro, ela mais uma vez não me surpreendeu ficando nula. Em minha opinião como uma política que pretende governar um país onde existem diferentes frentes partidárias Marina deveria no mínimo ter se posicionado a favor ou contra algo. Não falo em relação aos candidatos ou partidos que disputam o segundo turno, mas a uma ideologia política, um conceito sobre a situação política atual do Brasil. Pra mim ela perdeu uma grande oportunidade de se mostrar como política, e principalmente mostrar a força que representa nesse cenário. Mas ela incomodou de alguma forma, isso não há dúvida, e com isso eu me diverti bastante, por isso fico na espectativa de ver uma Marina mais punk daqui a 4 anos.

O pior é ver o Silas Maracutaia pregando o ''poder evangélico'', discursando sobre coerência no voto quando não demonstra se quer coerência com aquilo de que se diz servo(ministro). Seria cômico se não fosse trágico.

Pois bem, confesso que minha opinião quase mudou, cheguei a cogitar votar na Dilma nessa segunda fase, mas o discurso da candidata não me convence e a maneira como escolheu fazer sua campanha também não me agrada. Parece que dizer “se Deus quiser” virou uma obrigação eleitoral, e amedrontar a população com a volta do PSDB passou a ser seu foco principal. Não gosto de ser tratada como idiota.

Em relação ao candidato Serra, eu sinceramente fico admirada com o paulista que consegue leva-lo á sério. Nos últimos anos o cara passeou por cargos públicos importantes no Estado e não conseguiu fazer que seus projetos chegassem nem perto de cidades do interior(como a minha por exemplo que é completamente esquecida pelo Governo do Estado), como é que ele faria algum projeto chegar ao resto do país? Como acreditar nas promessas de melhoria da educação em nível nacional se nem a estadual ele foi capaz de melhorar? Para um governador que padroniza o ensino de um Estado completamente desigual, e ignora a diversidade da região me parece uma missão impossível transformar a educação nacional. Não gosto de ser tratada como burra.

Não é que eu esteja desacreditada, e nem questão de pessimismo, perdoem-me os conservadores e moralistas, mas é que já passei da fase ‘’eleitor’’, sou consciente e madura o suficiente pra perceber que enfiaram a democracia no C*, até o título de eleitor já não serve mais pra nada. Logo, ainda me sinto mais a vontade em anular meu voto.

Aproveitem o feriado prolongado, e votem com consciência. Me perdoem se o texto estiver com algum erro grotesco, a culpa é da labirintite. Tchau e até a próxima folguinha.

Por Cris Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails