Páginas

segunda-feira, julho 26, 2010

Sacrifício

Médicos peritos, historiadores e arqueólogos têm examinado, em detalhes, a execução que Jesus Cristo voluntariamente suportou. TODOS concordam que Ele sofreu uma das formas mais cruéis e dolorosas de pena de morte jamais imaginadas pelo homem.Pra alguns apenas um episódio histórico, pra outros isso nem existiu, mas pra aqueles que denominam-se cristãos é o sacrifício que traz a Paz.


Jesus, sacrifício vivo, se fez maldito por nós, morreu a nossa morte para que pudéssemos viver.


Em tempos de tanta palhaçada no meio dito cristão, me faltaram palavras pra escrever no Blog, são tantas “loucuras” feitas em “nome de Deus”, são tantos atos patéticos feitos com a desculpa de que as coisas de Deus “são loucura”, mas a Bíblia nos ensina que:


Porque a "mensagem da CRUZ" é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos SALVOS, é o PODER de Deus.1ºCor.1:18


Essa é a loucura que o mundo não entende. É o sacrifício de um Deus em forma humana que se entregou a morte por amor a nós, essa é a loucura que devemos pregar.Essa mensagem infelizmente tem perdido o lugar central pra diversas lorotas gospel que surgem como “meio” pra salvação, que servem como "muletas" e, de certa forma, dizem que o sacrifício de Jesus não foi suficiente.


Confesso que estou cansada, extremamente cansada de seitas que se dizem igrejas e comercializam uma fé biodegradável e uma salvação diluída em partes, cansada de ver esse evangelho barato que vem sendo pregado, ganhar mais espaço nos púlpitos, nas rádios, nos programas de TV, enfim...nos diferentes meios de comunicação.Pouquíssimos são os que seguem os verdadeiros valores cristãos, e a multidão cada vez mais iludida com fábulas, vibrante com as heresias, contentes com as mentiras.


*Suspiros* - Pra mim o sacrifício de Cristo ainda é suficiente.
Em meio a tudo isso eu não consigo parar de pensar em Jesus naqueles momentos de dor, com o peso do mundo sobre seus ombros. Mesmo antes da crucificação começar, Ele mostrava claramente sintomas físicos de um intenso sofrimento. Na noite anterior à execução, seus discípulos dizem tê-lo visto em " agonia ". Não só ficou sem dormir toda aquela noite, mas parecia também ter suado abundantemente...Tanto era o estado de tensão, que pequenos vasos sangüíneos em suas glândulas sudoríparas se rompiam, derramando gotas vermelhas tão grandes que caíam ao solo(Lc. 22:44). Ele estava fisicamente exausto e em risco de sofrer um colapso caso não recebesse líquidos (o que aparentemente não aconteceu). Este é o homem a quem os soldados Romanos torturaram, e que muitos de nós tem feito comércio com Seu Nome.


Sabe-se que os castigos corporais dos soldados romanos eram muito sangrentos, deixando ferimentos por todo o corpo.Além disso, uma coroa de espinhos foi rudemente posta em sua cabeça, a qual era capaz de irritar gravemente os nervos mais importantes da sua cabeça, causando uma dor cada vez mais intensa e bastante aguda com o passar das horas.E Cristo suportou tudo sem reclamar...até ser pendurado completamente nu diante da multidão.


A dor e o dano causado pela crucificação foi concebido para que fosse tão cruelmente intenso que alguém anelaria constantemente a morte.Segundo o Dr. Frederick Zugibe, a perfuração do nervo médio das mãos por um cravo pode causar uma dor tão incrível que nem sequer a morfina ajudaria, uma dor intensa, ardente e horrível, como relâmpagos atravessando o braço até a medula espinhal. A ruptura do nervo plantar do pé com um cravo teria um efeito horrível e semelhante.A posição do corpo sobre uma cruz foi pensada para tornar a respiração algo extremamente difícil. Frederick Farrar descreve o efeito torturador pretendido:


"Pois de fato uma morte por crucificação parece incluir tudo aquilo que a dor e a morte podem ter de horrível e assustador.


Vertigem, cãibras, sede, fome profunda, falta de sono, febre traumática, tétano, vergonha, zombaria diante do constrangimento da vítima, longa duração do tormento, medo do desenlace, gangrena de feridas expostas - tudo intensificado até o ponto em que pode ser suportado, mas não chegando até o ponto de dar á vítima o alívio da inconsciência. Um médico chamou de "uma sinfonia da dor" produzida por cada movimento, com cada inspiração; mesmo uma pequena brisa na sua pele poderia causar uma dor intensa nesse momento. E foi assim que Cristo se entregou a morte.

O véu do templo se rasgou, e hj 2.000 e alguns anos depois vemos uma “igreja” tentando costurar novamente esse véu. “Grifes" religiosas que preocupam-se mais em vender suas "marcas" do que apresentar o evangelho puro, líderes religiosos que parecem mais macacos saltitantes em seus grandes palcos montados para espalhar uma mensagem pessoal e não ÚNICA, dizem-se loucos por Cristo, dizem que suas loucuras são de Deus, mas se esquecem que a loucura da pregação que salva é a mensagem da cruz.
Não foi em vão que Jesus permaneceu em sua agonia e vergonha, e nem porque era impotente, mas por seu incrível amor pela humanidade. Ele sofreu para providenciar o caminho necessário para a sua e a minha salvação.


Cristo foi morto e ressurgiu, venceu a morte e nos deu a oportunidade de sermos Suas testemunhas.Sua vida foi um exemplo de fé, perseverança e amor, não nos esqueçamos do sacrifício, vivamos cada dia mais de forma racional, e que nosso entendimento não seja corrompido para que sempre possamos nos manter na simplicidade que há em Cristo.


Quer ser considerado louco pelo mundo??




PREGUE A MENSAGEM DA CRUZ!

Texto escrito originalmente 2008

Por Cris Corrêa

9 comentários:

  1. olha, fazia muito tempo que eu não refletia tanto a pergunta, porque eu?, eu estava numa especie de "hibernação", mas agora sinto que acordei novamente. Que benção este texto, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. -

    Nossa, gostei muitoo de você,
    do seu blog :D
    dá uma passadinha lá no meu ;p

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fazia tempo que não lia algo tão encrivelmente claro sobre nosso SENHOR JESUS;eu também estou muiiito cansada de tanta boboseira.
    Minha alma pede todo dia pra ele volte logo.Eu agradeço muito sua mensagem.

    ResponderExcluir
  4. QUe Benção realmente..esse textoo me fez abrir os olhoos e passar a ver as coisas de outra maneira '

    ResponderExcluir
  5. COM ALEGRIA, EU PARABENLISO VOCE MEU IRMAO POIS SEN DUVIDA AINDA EXISTEN OS REMANESENTES QUE SAO COMO OS 144MIL QUE NAO CONTAMINARANSUAS VESTES.

    ResponderExcluir
  6. obrigado por exitirem pessoas como vcs obrigado pela mensagem me mostra realmente a quem devo seguir e a sermais humilde

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails