Chico Anysio fica revoltado com morte do filho de Cissa Guimarães: “que Deus é este?”
"Humorista escreveu um texto em seu blog afirmando que casos como de Rafael Mascarenhas fazem com que ele seja ateu"
“Mas e então? Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos, à espera de começar seu caminho na vida e deixa vivo e solto o animal que o atropelou, o débil mental que faz de um túnel uma pista de corrida e simplesmente arranca da vida um ser bonito, jovem, ansioso por começar a viver, filho de uma mãe maravilhosa, como colega, como amiga e como pessoa?”, escreveu.
fonte: Abril
Não que ele não tenha o direito de ser ateu, mas "constatar" que Deus não existe por conta de uma tragédia é o argumento mais estúpido para explicar-se como ateu.
Entendo a revolta dos familiares e sinto muito, não apenas por esse jovem mas por TODOS aqueles que morrem vítimas de irresponsabilidade no transito.
Por Cris Corrêa
Você está certa. Deus não tem nada a ver com acidentes, com assaltos, com terremotos, com genocídios, pelo fato que esse Deus da teologia que "intervém", que está "cuidando dos seus servos" que apenas "permite" o mal (como se permitir o isentasse de responsabilidade), só existe nas formulações teóricas dos teólogos.
ResponderExcluirDeus está muito além da nossa compreensão e das nossas formulações.
Cris, um abraços