Páginas

quarta-feira, maio 14, 2014

Não deixe que o seu amor esfrie

Quanto mais você estuda a história, filosofia e os contextos sociais da nossa humanidade, tanto os passados como os atuais, mais você percebe a profundida das palavras ditas por Cristo, o que é até engraçado já que cristãos são sempre comparados a asnos e tidos como pessoas ignorantes. Mas...

Tenho refletido bastante em algumas dessas palavras, a primeira esta em Mateus 24, de todo contexto referente ''ao fim'' tratado no capítulo o ver.12 me chamou mais atenção:

''E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.''

De tudo que vemos e sabemos é quase impossível não deixar o amor esfriar, e graças a Deus pelo ''quase'', pois ainda há esperança de que o amor em nós não esfrie. Por isso continuei a minha reflexão no texto de Romanos 8 (é importante ler o contexto do capítulo), e vou destacar alguns ver. 31-34:

''Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (33) Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (34) Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.''

Vou dar um destaque ao ver.33 e 34 por se tratar de algo crucial pra vida adulta, muita gente não consegue manter o equilíbrio quando ''acusado'' de algo, principalmente quando a acusação é falsa, o que é compreensível até mesmo pq é de fato muito difícil manter-se sóbrio nesse tipo de situação, é sobre ela que me refiro. Chamo atenção pro fato de que a fé em Deus através da Pessoa de Cristo nos traz consolo nesse ponto, pois é certo que ''Ele é quem nos justifica assim como é Cristo que intercede por nós''. Entender isso pode evitar alguns dessabores e desgastes diante de falsas acusações, claro que acusações jurídicas e criminais não estão inclusas nessa minha linha de pensamento, me refiro a questões relacionadas a moral que diariamente vivemos.

Voltando ao assunto inicial, a esperança de que o amor em nós não esfrie é a mesma de que nada pode nos separar do amor de Cristo, ver. 35-39:

''Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.''

Só é possível prosseguir firme com fé, só é possível não esmorecer através também da fé. Fé em Cristo que é quem nos diz:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mat.11:28-30)

Deus se fez Cristo pra conhecer como homem a estrutura humana, as angustias e tribulações que podem nos enfraquecer. Ele sentiu, venceu e nos convida a vencer. 

Uma vida ''mais leve'' diante de tudo que vemos e ouvimos sobre o mundo que nos rodeia, só é possível em Cristo.
•°o.O Postado por Cris Corrêa O.o°•
Related Posts with Thumbnails