Páginas

domingo, agosto 17, 2014

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória mudando como um Deus o curso da história por causa da mulher

Por Pizzaria Brasil

Deixando de lado a concepção de Nietzsche – pois não é o foco do meu pensamento –, eu devia ter uns oito ou nove anos de idade quando assisti pela primeira vez ao primeiro filme do Superman na televisão.

Fiquei maravilhado! Lembro-me que uma das cenas mais marcantes pra mim foi quando o Superman fez o mundo voltar no tempo por causa da morte de Lois Lane. Essa breve tomada sintetiza todo o poder que uma mulher pode exercer sobre um homem – Não há analogia mais perfeita!!! Sabem, por mais que eu goze com a cara das feministas, no fundo, no fundo, eu sinto pena por elas terem perdido a sua verdadeira identidade em troca de uma causa pela qual promete reaver tudo aquilo que elas nunca perderam. Pena por nunca terem sido contempladas com o verdadeiro amor, amor este que transforma, que é capaz de mudar o curso da humanidade.

Ok! Você vai dizer que tudo isso é lindo na tela do cinema e que na vida real as coisas são bem diferentes, porém tudo depende do modo como você enxerga o mundo ao seu redor, especialmente como você se enxerga nele. Digo que historicamente não houve motivação maior para que o homem se superasse, se não pela mulher.

...E como já dizia Gil: “Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória mudando como um Deus o curso da história por causa da mulher.”
_________________________________
Texto original, com vídeo da cena citada
•°o.O Postado por Cris Corrêa O.o°•
Related Posts with Thumbnails