Páginas

quarta-feira, junho 02, 2010

Restituição, tem lógica?

Nos últimos anos as ''igrejas'' evangélicas têm falado muito sobre restituição. Músicas, pregações, estudos sobre a tal promessa fazem o trabalho de trazer conceitos distorcidos da fé em Cristo, e alimentam prioridades confusas na cabeça das pessoas.

Bom, pelo que podemos entender do evangelho de Cristo, a "tal promessa" não se encaixa muito bem, se apresenta totalmente fora de foco.

Sabemos que o evangelho de Cristo é renúncia, dia a dia moldando nosso caráter em favor do caráter de Cristo em nós, negando muitas vezes vontades próprias, buscando desprendimento do material e a total entrega ao espiritual, visando sempre a coroa incorruptível e deixando de lado o que é corruptível.

Partindo do princípio de que nós não temos nada, e que TUDO VEM DE DEUS, pois é Ele Quem dá ou Quem pode tirar, cabe a Ele me ‘’abençoar’’ quando e como quiser, podemos pedir do nosso jeito mas isso não muda o fato Dele dar, ou não, da maneira que lhe aprouver. Algumas coisas que ocorrem em nossas vidas não depende do nosso querer e sim da vontade Soberana de Deus.(Rm.9:15-21,11:33-36,Jo.41:11)

Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?[dependendo da versão diz restituído.]
Porque Dele, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. Rm.11:35-36

Tem lógica pedir de volta algo que nunca foi nosso?

Se a base da restituição estiver em: “o diabo roubou alguma coisa que era nosso”; fica mais fácil ainda de desmentir esse ensino.

Quando Adão e Eva pecaram o diabo não roubou, eles abriram mão da vida optando pela morte. Quando Cristo morreu Ele destruiu o poder da morte.

Se não nasci de novo, estou morto e o diabo não me roubou nada, e como pecador só tenho um direito a condenação.
Se nasci de novo, o sangue de Cristo Jesus é suficiente, para que eu desfrute da Graça e não dos direitos.

Resumindo: Pecador DIREITO DA CONDENAÇÃO, nascido de novo GRAÇA DA VIDA, portanto não existem direitos, mas Graça, não existe restituição, mas misericórdia.

Deus tem o controle de nossas vidas, adianta fazer birra? Isso só vai mostrar que somos crianças no entendimento.

Ainda que nossa situação nos pareça ruim quem sabe o que é melhor pra nós é Deus(Rm.8:28), não adianta NADA bater os pés no chão e pedir de volta como bebezinhos, algo que nunca foi nosso, só vai provar que nos falta crescimento espiritual.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. IICor.4:8-11
 

Por Cris Corrêa

4 comentários:

  1. entender que a morte que ocorreu no jardim do éden não foi morte física, mas a espiritual (relacionaL) seria um grande passo a muitos dos que pregam e creem na restituição... talvez assim compreenderiam realmente que quem é soberano na nossa vida, em muitos aspectos, não é satanás, mas sim o próprio "eu", que é quem dirige nossas vidas.
    Até mesmo quando se convertem, não sabendo que este 'novo nascimento' representa o morrer do eu, muitas pessoas caminham na busca frenética de algo que homens tem lhes dito ter sido roubadas por satanás antes de sua conversão... isso não existe... nova criaturas somos, tudo se fez novo... a vida começa agora!!

    ResponderExcluir
  2. Que isso irmã?
    foi no ponto!!
    peço sua permissão para que, no tempo oportuno, possa reproduzir seu texto em meu blog.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Raquel infelizmente as pessoas não conseguem compreender que em Cristo somos nova criatura, e que as coisas velhas ficaram pra traz, TUDO se fez novo, e por isso ainda ficam presas no passado almejando o que deixaram pra traz. Por isso esse tipo de ''teologia'' acaba arrebanhando muitos.

    Adriana desde que não seja para fins lucrativos e que indique a fonte e o autor pode pegar o que quiser do Blog. ^^

    ResponderExcluir
  4. AS VESES PEDIMOS TANTAS COISAS AO SENHOR E ESQUECEMOS DE NOS PERGUNTARMOS:"O Q ESTOU FAZENDO PRA O SENHOR PARA MERECER TAL COISA?".
    DEVEMOS DEIXAR DEUS TRABALHAR DA FORMA Q ELE QUISER NA NOSSA VIDA.
    "ESPERA NO SENHOR,ANIMA-TE,E ELE FORTALECERÁ O TEU CORAÇÃO;ESPERA POIS NO SENHOR."(salmos 27:14)
    ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR,E ELE SE INCLINOU PARA MIM,E OUVIU O MEU CLAMOR."(SALMOS 40:1)

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails