Páginas

quarta-feira, maio 19, 2010

Unção dos 4 seres?

Uns são outros NÃO? 
Nessa "unção" eu prefiro NÃO SER...


É cada vez mais comum entre a "juventude evangélica brasileira"  falar na tal "unção dos quatro seres". O que isso seria exatamente?

Dizem que esta "unção" é baseada em Ap.4:6-8:

 
 

Também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás; e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando. Os quatro seres viventes tinham, cada um, seis asas, e ao redor e por dentro estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, e que é, e que há de vir.

Mas vejam que o texto diz semelhante, ou seja, parecido - Não é "o" ou "a", apenas PARECE com.

Ps: *reparem que o único que João afirma ser "como" é o rosto do homem, os outros são apenas semelhantes, ou seja, não significa necessariamente que eram os tais animais*.

Ficou claro que Ap.4:8 e-f, descreve que os 4 seres viventes proclamam de dia e de noite: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo Poderoso, aquele que é, que era, e que há de vir, mas não ficou claro que exista uma unção para nós homens vindo desses seres.

E tem mais, os 4 seres não aparecem apenas adorando não, tb aparecem fazendo outras coisas no livro de Ap., veja:

Apc 6

1-E vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem!
2-Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.
3-Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!
4-E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
5-Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.
6-E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.
7-Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!
8-E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o inferno seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.


Interessante que nunca ouvi relatos de que os "pregadores" dessa "unção" expliquem o cap. 6, eles se prenderam apenas no cap.4.

Temos que entender que os 4 seres são celestiais, foram feitos com finalidades especificas.

O que me assusta é que muitos defendem estranhas manifestações(imitação de animais), com base nessa tal "unção"(que a Bíblia não ensina), só que o interessante é que a bíblia não diz que os 4 seres são animais que ficam a rugir, chorar ou coisa parecida.

O povo anda buscando nos animas algo de valor pra suas vidas espirituais, baseando-se nessa tal de "unção", só que essa relação é muito usada por seguidores do xamanismo, seita ocultista.

Vejam isso:

Xamanismo defende:

A simbologia animal está profundamente gravada no inconsciente coletivo da humanidade.
Herdamos sentimentos e recordações inconscientes que condicionam nosso comportamento consciente.
Nas religiões antigas existem registros de rituais do homem e do animal em todos os hemisférios. Exemplos como Ganesha, a divindade hindú, forma humana com cabeça de elefante; no Egito, Thot, forma humana com cabeça de falcão; o peixe e a ovelha no cristianismo.

Na mitologia grega, entre os fenícios, maias, aztecas, indios norte-americanos, na Siberia, nos cultos africanos, no Perú, entre os aborígenes australianos, entre os esquimós, índios brasileiros, no taoísmo e etc.

Nos contos Jakata conta-se que Buda em seu “Grande Despertar“ lembrou-se de encarnações animais.

Jesus, um dia, disse aos seus discípulos : “Eis que vos enviou como ovelhas no meio de lobos; portanto, sede espertos como as serpentes e simples como as pombas “.(Mateus, 10:16 )

Essa "filosofia" de relação: "homem - animal", é defendida pelos xamanistas, em seus rituais eles tomam chá e chegam a imitar certos animais.

Bom, eu não quero buscar nisso edificação para minha vida espiritual, em Rom. 1:22-27 diz:

Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

O contexto é interessante de ser lido.

Sobre esses rugidos e outras palhaçadas feitas em "nome de deus" eu só tenho a lamentar, o Espirito Santo não "baixa - toma" ninguém. Ele habita e mora nos filhos de Deus, Deus nos fez "homens" com funções humanas os animais são seres inferiores ao homem e não devem ser imitados.

O povo não entende que o ES não precisa vir toda hora sobre o cristão, pois Ele habita nos filhos de Deus(ICor.6:19), já esta em nós, chorar, pular, cantar alto, dançar são EXPRESSÕES FÍSICAS, que nós seres humanos expressamos com sentimentos, mas nada disso é algo incontrolavel e exclusivamente cristão, é humano.Já sobre os "rugidos"(imitação animal), sem comentarios.

Vejo que o povo confunde muito essas expressões físicas com mover e agir do ES, a maioria diz que é a liberdade do Espirito que permite esses exageros. Não podemos confundir o dar "liberdade" ao ES(que já habita em nós), com libertinagem.

Infelizmente o povo gosta de inventar moda e acabam trazendo escandalos e divisão no meio cristão.

RUGIR COMO LEÃO, IMITAR UMA AGUIA, PULAR COMO UM NOVILHO, OU CHORAR, dizendo estar sobre "unção" é infantil e anti-Bíblico, o pior é que a maioria diz que é tomado pelo espírito, agora só não sei que "espírito" é esse.

Sabem o que mais me revolta? É que tem multidões de jovens correndo atrás disso.

Eu já participei da comunidade do orkut oficial do Casa de Davi, eu cheguei acreditar no tal Mike Shea, sem ao menos ter visto ou ouvido ele pregar, como fui burra MEU DEUS!!!Como fui tapada!! Eu apenas havia escutado uns CDs deles e já tava toda "encantada", me deixei hipnotizar, como fui fraca, nem me dei o trabalho de pesquisar sobre o que eles pregavam, engoli no seco, agi como uma irracional, Deus me perdoe pela ignorancia.

Durante um ano participei dessa comunidade pq gostava do "ministério", as canções estilo mantra me hipnotizavam, me baseava nas canções e nos chorinhos que elas haviam causado em mim como sinal de benção, eu fui uma PORRRTA!! Nesse um ano só me decepcionei, GRAÇAS A DEUS, pq conheci o que essa gnt prega.
Tive contato direto com um dos pastores do "ministério"(não vou revelar o nome por questão de respeito), ele me garantiu que eles não rugiam, não faziam nada fora da Palavra..tsc...tsc...tsc, só que o mundo da voltas minha gntem....rodou...rodou..., eu comecei a orar e pedir discernimento a Deus pq sentia que estava sendo enganada, até que vi e ouvi com meus PRÓPRIOS OLHOS E OUVIDOS, o senhor Mike Shea se retorcendo em um "culto", o outro cara(norte americano), que disse que ia pregar não falou coisa com coisa, apenas leu um ver. em Rm., e depois distorceu tudo e ficaram se retorcendo, uns gritando como loucos, outros se saracotiando como nem sei o que..., outros rindo como hienas, parecia uma noite de horrores, uma bagunaça sem noção alguma...

Tb vi e ouvi da própria boca do senhor Mike Shea que ele havia expulsado um demonio de uma mulher segurando em seu dedinho e RUGINDO COMO LEÃO, ridículo.

E O NOME DE JESUS???

Foi nesse Nome que o próprio Cristo nos ensinou a repreender os demonios, o Nome sobre TODO NOME, do que adinta cantar, chorar e berrar que o Nome de Jesus é sobre todo nome, se com os atos eles O negam?

Não sei o que esses gringos acham de vir parar aqui no Brasil, viu!!

Só pode ser pq o povo brasileiro aceita tudo muito fácil sem procurar saber de onde veio pra onde vai...e tb por sermos uma nação mistica, idólatra...deve ser por isso.

Mas vindo do meio "invangélico" não é de se duvidar que alguém fique rindo que nem doido, imitando águia, boi, rugindo por ai...além do mais o senhor Mike Shea, diz ser o "leãozinho de Londrina"...hehehehehe.

Cada coisa, não?

Só gostaria de saber o que tudo isso tem a v com o Evangelho de Cristo, o que fizeram com a mensagem da cruz??

Nesse meio tosco VALE TUDO, como dizia o Tim..."só não vale ficar homem com homem nem mulher com mulher"!


Texto postado originalmente em 06/04/2007 



Por Cris Corrêa

4 comentários:

  1. o teu relato é igualzinho ao meu.

    mas eu estava dentro de igrejas assim.

    mas como Deus é soberano e bom, se o buscarmos a Ele unica e verdadeiramente ele nos leva ao seu verdadeiro evangelho.

    Deus abençoe. e tomara que muitos outros jovens busquem a Deus unicamente e nao a esses misticismos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a Bíblia nos orienta de que ''se possível'' enganariam até os escolhidos, mas apenas ''se''. Pela Graça somos levados a Luz enquanto ainda há tempo.

    Deus nos abençoe e nos de discernimento a cada dia.

    o/

    ResponderExcluir
  3. A PAZ AMIGA:


    O TEMA É DEVERAS POLÊMICO, MAS CONTO A EXPERIÊNCIA PESSOAL DA "UNÇÃO DOS 4 SERES".NÃO VOU TECER NENHUM COMENTÁRIO EXEGÉTICO,TEOLÓGICO OU FILOSÓFICO.NÃO QUERO "PROVAR" PARA VC LEITOR QUE REALMENTE EXISTA, TAMPOUCO QUERO NEGAR QUE EXISTA VOU SOMENTE ME ATER A NARRAR O QUE ACONTECEU COMIGO, EVC PODERÁ TIRAR AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, E JULGAR OS FATOS PERTINENTES OU NÃO ORANDO EM CAMPOS DO JORDÃO EM 1996, SENTI "ALGO" DIFERENTE, UMA FORÇA INAMAGINÁVEL, AUTORIDADE REAL, PALPÁVEL,QUE PERMITIA QUE EU GLORIFICASSE MUITO ALTO CONCOMITANTEMENTE CHORAVA MUITO E INTERCEDIA, ESTE FATO CHAMOU A ATENÇAÕ DA MINHA ESPOSA, PESSOA MUITO CENTRADA E COMEDIDA, ELA NUNCA TINHA PRESENCIADO TAL FATO. 1998, NA IGREJA PENTECOSTAL LIVRE NA CIDADE DE APARECIDA DO NORTE VALE DO PARAIBA-SP, O PR.ELIAS SILVA, PRELETOR RADICADO NA CIDADE DE CAMPSO DO JORDÃO, TRAZIA A MENSAGEM: " ARREBATAMENTO", NO MEIO DA MENSAGEM OUVI O SOM PRODUZIDO POR UM ANJO COM UM INSTRUMENTO LINDÍSSIMO, SEMLHANTE A UM CHIFRE DE CARNEIRO SÓ QUE MUIOT MAS MUIOT GRANDE, VI A NUVEM DE GLÓRIA SHEKINAH TAL QUAL UMA NEBLINA QUE DESCIA COMO UM ORVALHO, ISO TUDO DE OLHSO ABERTOS, O SOM ERA TÃO FORTE E TÃO ALTO QUE PARA QUALIFICA-LO A DAR ENTENDER AOS IRMÃOS ME REPORTO AO SOM VEEMENTE E IMPETUOSO DE ATOS DSO APOSTOLOS, E NÃO FOI SÓ EU QUE VI OU OUVI. FUI ARRREBATADO E LEVADO EM VISÕES ANGELICAIS POR UM TEMPO QUE IAMGINO SER DE 40-50 MIN, NESTE DIA FUI CURADO DE ENFERMIDADE NOS PULMÕES DECORRENTE DE SER VICIADO EM NICOTINA (FUMANTE) DESDE 13-14 ANOS DE IDADE. A EXPERIENCIA DE FÉ VIVENCIADA FOI ABSOLUTAMENTE INEXPICAVEL.HOUVE RELATOS DE SENHORAS DO CÍRCULO DE ORAÇÃO QUE FORAM CURADAS RENOVADAS E FALAVAM EM LÍNGUAS E DANÇAVAM NO ESPÍRITO.O INSTRUMENTO, QEU NO MEU ENTENDER PARECIA UM CHIFRE RETORCIDO, LINDO DESCOBRI SER UM "SHOPHAR".O TEMPO SE PASSOU E DEPOIS DE ANOS, ORANDO EM CASA DE MANHÃ CEDO NUM SABADO, EM CASA OREI TÃO ALTO QUE MINHA ESPOSA VEIO VERIFICAR E SEGUNDO ELA EU FALAVA E INTERPRETAVA LÍNGUAS, EU REALMENTE EM LEMBRO DE ESTAR ORANDO EM LÍNGUAS MAS NÃO IAMGINAVA SINCERAMENTE A ALTURA DA ORAÇÃO, TAMPOUCO EM DEI CONTA QUE INTERPRETAVA AS LÍNGUAS PARA ELA, ESTE FATO PRA MIM ERA NOVO, HOJE NESTES DIAS DEUS ME USA QUANDO ELE ASSIM O QUER EM INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS.PORÉM EM DETERMINADO MOMENTO COMECEI A ORAR DE UM ESTILO DIFERENTE DOQ EU ELA CONHECIA, ERA A TÃO COMENTADA "UNÇÃO DOS 4 SERES" QUE NO ENTENDER DELA "PARECIA"( DIGO E REPITO PARECIA MALIGNO!!!).ELA OROU, PÕS AS MÃOS SOBRE AS MINAHS COSTAS E COMEÇOU A REPREENDER EM ESPÍRITO, CALADA; AO SENTIR SUA ORAÇÃO RESPONDI: CREIO QUE O SR JESUS É DEUS, MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E QUE JESUS É O CRISTO FILHO DE DEUS E NASCEU EM CARNE DE UMA VIRGEM", PEDI A BÍBLIA. LI O TEXTO DA PROVA DOS ESPIRITOS E CONTINUEI ORANDO, A MANIFESTAÇÃO QUE SENTI FOI UMA AUTORIDADE TREMENDA E CHOREI MUITO, NADA COMPARAVEL.2004, ESTAVA ORANDO SEM NINGUEM A NÃO SER O PASTOR BRAS(PRESIDENTE DA IGREJA) SABER QUE SOU PASTOR,ORAVA TÃO ALTO TOCAVA O SHOPHAR E FALAR EM LÍNGUAS, UM JOVEM PASTOR COMEÇOU A REPRENDER, INTERROMPI ORAÇÃO, LIO TEXTO DA PROVA DOS ESPIRITOS, E FIZ A CONFISSÃO VERBAL E O MESMO INSISTIU E IMPÕS AS MÃOS, EU ME LEMBRO QUE SIMPLESMENTE ASSOPREI SOBRE ELE QEU FOI ARREBATADO E SEGUNDO O MESMO TEVE VISÕES ANGELICAS. FATO NOTÓRIO CAMPOS DO JORDÃO E COMENTADO NAS VIGÍLIAS.CONHECI A CASA DE DAVI, O PR CIRILLO, O PR LEONILDIO LIMA E OUTROS QUE VERIFIQUEI TRATAR DE ALGO SEMELHANTE AO QUE VIVENCIEI, NAÕ POSSO DIZER TRATAR-SE DE ALGO ÍMPAR, MAS TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VIVENCIEI A UNÇÃO DOS 4 SERESPORTANTO CONCLUO QUE PELA MINHA EXPERIENCIA PESSOAL VIVIFICADA E PELO CONFRONTO AS ESCRITURAS NAÕ É ABSOLUTAMENTE ALGO MALIGNO, PODE SER DIGAMOS "EXTRAVAGANTE"(COMO VCS DESEJAM QUALIFICAR) MS ANTICRISTÃ SEI COM PROPRIEDADE QUE NÃO É.

    PR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br
    pastoracconci.blogspot.com
    12 3672 34 47
    12 9725 82 23

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus não me prendo em experiencia pessoal para avaliar se algo vem ou não de Deus. Nosso coração além de ser enganoso é movido a sentimentos, os quais podem nos levar a fazer e sentir coisas que nem smepre vem da parte de Deus. Essa tal ''unção'' não é Bíblica portanto não pode ser recebida como vindo da parte de Cristo.

    Minha base é a Palavra de Deus a qual NÃO ENSINA tais manifestações como sendo consequencias de alguma unção como essa ou se quer parecida com ela.

    Experiencias pessoais não podem e não devem ser tidas como confirmação de que algo vem de Deus, somente a Palavra de Deus pode nos dar essa confirmação.

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails