Páginas

segunda-feira, maio 17, 2010

O Caso de Davi - Parte 1

Hoje passei em uma das minhas comunidades do orkut e encontrei no fórum o link: “Retratação – Davi Silva”. Quem quiser conferir na integra é só clicar e seguir direto para o site do Casa de Davi. Aqui eu destaquei somente o que considero relevante para nossa reflexão.

Bom, que Davi Silva era mentiroso eu já sabia, quando o vi falando da tal ''unção dos 4 seres'' percebi que o discurso de que a ‘’unção’’ havia sido revelada a ele e blá, blá, blá, era plagiado. Lembrei-me imediatamente que a mesma historinha da revelação da ‘’unção dos 4 seres’’ era contata pelo cara que inventou isso lá em Toronto(se não me engano), nisso Davi só fez mentir e inventar uma mentira em cima de outra, já que a tal ''unção'' não passa de mentira e manipulação da Palavra, puro engano. O que eu não sabia é que Pinóquio queria ser um menino de verdade.

Pois bem, vejamos como a retratação de Davi se inicia:

Davi Silva: ''Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais. Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros."

‘’Em partes verdadeiros’’, isso me leva a pensar no conceito de benção que a ‘’igreja’’ sustenta, onde dificuldade, sofrimento e tribulações são vistos como sinal de pecado ou de abandono da parte de Deus então surge a necessidade das ‘’meias verdades’’, acontece que mesmo uma meia verdade é mentira. Portanto os ‘’tristemunhos’’ do Pinóquio só fizeram seu nariz crescer. 

Aquilo que vem de Deus não precisa de mentiras para sustentar-se como verdade.  Pois Cristo é a Verdade e a Verdade é Cristo.

Davi Silva: ‘’Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe....''

Tudo bem, ele resolveu confessar suas mentiras, digamos que já é alguma coisa, mas não suficiente para o tamanho do estrago que pessoas como ele tem causado no meio cristão. Na minha opinião, isso ainda é uma confissão ‘’em partes’’, já que pra ser completa precisaria de uma confissão também de sua pregação, que durante todos esses anos tem sido baseada em vários ''moveres estranhíssimos'', também considerados mentira se colocados a luz da Palavra.

Destaco aqui o episódio que Davi Silva aparece em um vídeo no youtube (Davi Silva na unção) dizendo um monte de asneiras, entre elas ele declara que chegará um tempo em que não haverá mais ordem nos cultos, afirmação que contraria evidentemente as palavras de Paulo em 1Cor. 14 de que devemos fazer tudo decentemente e com ordem.

Espero de todo meu coração, que ele, e também o Mike confessem com mais clareza e sinceridade o fato de que a mensagem que o Casa de Davi insiste em pregar, durante anos, engana multidão de pessoas, pois defendem outro evangelho, cheio de simbologias, misticismo e semelhanças com rituais xamânicos.

Aguardo uma confissão do Casa de Davi como ministério, pois a mentira também se estende a eles. Todo incentivo à busca de ‘’unções’’ duvidosas que eles tem pregado, aparta as pessoas da simplicidade que há em Cristo(IICor.11:3).

Davi Silva: ''Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar...''

Como alguém poderá acreditar nas visões e profecias vindas de quem confessa ter escolhido mentir e enganar, e que durante 10 anos tem usando o nome de Deus como muleta?

Arrependimento, vergonha e tristeza infelizmente não irão reparar o estrago causado há multidões de pessoas que buscavam por alimento e receberam entretenimento. Tudo isso só poderá ajuda-lo como pessoa, e se for instruido na Palavra, Deus pode lhe dar arrependimento para conhecer a verdade, pra que torne a despertar, e desprenda-se dos laços do diabo(IITm.2:25-26).

Davi Silva: “'A minha mentira não abala a integridade das palavras e mensagens proféticas do ministério.''

Pinóquio não percebe que continuará no mesmo pecado da mentira! O cara de pau se apega ao velho ditado de que errar é humano, mas se esquece que ‘’persistir no erro é burrice’’.  

Prosseguir defendendo toda ladainha do Casa de Davi, suas ministrações, falsas profecias, a tal da transferência de unção e toda distorção da Verdade do Evangelho que fazem, não foge do quesito mentira. É bom tomar cuidado se não transformar-se-á em burro.

Pecar é fato, todos nós pecamos quem disser que não peca é duplamente pecador. Mas o fato de que ‘’todo homem é pecador’’ não significa que todo homem permanece no pecado, a Bíblia é clara sobre quem vive na prática do pecado(1Jo.3:8-10). 

Davi Silva: ''Peço que não percam as experiências sobrenaturais, pois minhas mentiras não anulam a realidade do sobrenatural de Deus.''

O sobrenatural de Deus foi revelado em toda Sua Palavra e em suma na Pessoa de Jesus Cristo, precisamos atentar para a doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, que vem da parte de Deus, e somente Dele. O ''sobrenatural'' que acompanha o Casa de Davi é histerismo, infantilidade espiritual e até mesmo espíritos contrários a Deus que eu mesmo já assisti. Se Davi Silva continuar defendendo essas manifestações como vindas da parte de Deus, irá levar mais 10 anos até enxergar que sua mentira vai bem mais longe do que parece, isso se tiver sorte de viver até lá, as coisas podem ser bem piores e de repente ele pode acordar um belo dia no inferno por viver na mentira.

Enquanto isso o povo que cegamente os seguem vão se guiando pelas muitas mentiras trilhando um caminho contrário a Cristo que é, e sempre será o único Caminho, a Verdade e a Vida.

Por Cris Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails