Páginas

segunda-feira, maio 17, 2010

Questão de Consciência


Consciência de que existe uma realidade social da qual eu e vc que nos consideramos cristãos precisamos nos envolver.

Consciência de que adoração não é música e nem show, consciência de que eu não preciso comprar um Cd/DVD pra ser abençoada porque a benção de Deus pra mim veio através da cruz e continua vindo através da leitura da Palavra a qual me trás transformação através da renovação da mente.

Consciência de que ainda que existam “lideres” com um grande destaque na mídia gospelenta e que aparentemente sejam muito abençoados, eu devo me espelhar na VIDA DE CRISTO para imita-Lo, pois é Ele o alvo e não esse povo que ganha mídia só pq dizem um “gloria a Deus”, ou ficam de "reteté" e sapatinho de fogo(que por sinal têm e defendem, posturas estranhas em relação ao reino de Deus na questão de ensinamentos contraditórios a Palavra).

Consciência de que nossas vidas devem ser baseadas em um Evangelho puro e simples, ”Puro, porque não busca glorificar a própria inteligência. Simples, porque verdadeiramente produz descanso para uma alma sedenta...”C.S.Lewis.

Consciência de que um cristão tem princípios dos quais devem ser seguidos e vividos diariamente e não apenas cantado ou falado.

Consciência de que Jesus veio para os pobres MESMO, e de que pobreza não é sinônimo de pecado, ainda que não alcancemos nossos objetivos materiais temos convicções de que nossa vida terrena é passageira e nossa satisfação esta em buscar as coisas de cima.

Consciência de que TODOS nós somos ungidos pois todo filho de Deus tem o Espírito Santo que é quem capacita, não existe uma hierarquia no reino cristão e sim igualdade, será que é tão difícil pro povo entender isso?

Consciência de que ainda que venhamos discordar uns dos outros, o que é NORMAL, pois somos pessoas diferentes, temos "opiniões" diferentes, através de Cristo o qual é o nosso Cabeça(quem nos guia), entramos em igualdade temos que entender que mesmo que exista a "minha opinião e a sua", acima delas esta a VERDADE QUE É CRISTO MANIFESTO EM SUA PALAVRA, a qual responde por si só, a qual devemos o total RESPEITO.

Consciência de que a Bíblia é a Palavra de Deus e nossa ÚNICA regra de fé e conduta, que ler a bíblia com "idéias já formadas", leva a procurar "respaldo" bíblico pra "opinião pessoal", isso só pode dar em "próprias idéias como se fossem da bíblia",....o que leva a “famosa” heresia...

...Consciência de que nós devemos julgar SIM os ensinamentos que de certa forma chegam até nós, pois se somos pessoas espirituais o Espírito Santo nos dá o discernimento para avaliar...etc...etc..etc...

Eu poderia citar várias questões, mas tudo isso resume-se a: MATURIDADE ESPIRITUAL, e isso não vem através de canções, shows, CDs, DVDs, encontros e blá blá blá , vem da busca, e essa busca é individual, envolve oração, que é muito mais profundo do que ficar “conversando” com Deus; MUITA leitura da Palavra e TOTAL rendição ao Evangelho transformador de Cristo.

Nossa vida cristã deve ser voltada ao constante quebrantamento, que implica em refletir uma dimensão vertical e outra horizontal; a primeira se manifesta na disposição de se viver de "céu aberto" diante de Deus; e a segunda em se viver "sem muralhas" entre si e seus semelhantes. Em síntese, é não ter reservas ou barreiras nem com Deus nem com o próximo.

Vivamos o Evangelho, desenvolvamos o cristianismo alternativo, a "igreja emergente", procuremos a Revolução que começa dentro de cada homem, creiamos no "verdadeiro evangelho de Cristo", que traz conceitos transformadores, que muda o homem em todos os âmbitos de sua vida.

Vamos exercer nosso papel de SERVOS, sejamos filhos e tornemo-nos amigos de Cristo sem intermediários, pois quem nos liga com o Pai é CRISTO JESUS, então nos acheguemos a Ele para que  estabeleça uma relação direta com Deus, e também para que venhamos a nos tornar cristãos de verdade.

Faça a sua parte que eu faço a minha, e não se deixe levar por ventos doutrinários.

Texto escrito em 30/04/2007

Por Cris Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails