Páginas

terça-feira, março 08, 2016

Dia Internacional da Mulher - Mais uma mentira do Feminismo

Você já deve ter lido e relido inclusive em jornais de grande repercussão no Brasil, que o Dia Internacional da Mulher é em homenagem ao 8 de Março, que é associado a um incêndio que teria acontecido em 1.857 em Nova York, e provocado a morte de 129 trabalhadoras da indústria têxtil. Escolas, e até faculdades aqui no Brasil, e em vários outros países ocidentais, promovem homenagens baseadas na versão que narra uma tragédia em que operárias teriam sido queimadas vivas como punição por um protesto (greve) por melhores condições de trabalho. Um terrível crime que dá força à velha luta ''pelos direitos das mulheres'', mas como tudo que vem do Feminismo tem mentira e manipulação no meio, a história que origina a data não é verdadeira.

É fato que tudo que envolve o movimento feminista está relacionado ao comunismo, não por acaso, a proposta da data é atribuída a uma feminista, a dirigente do Partido Socialdemocrata Alemão, Clara Zetkin, que 53 anos depois do (suposto) massacre, durante a 2ª Conferência da Mulher Socialista (1910) teria determinado a ''homenagem'', que hoje conhecemos como "O Dia Internacional da Mulher", comemorado no 8 de Março.

Uma pesquisa feita por Maria Luísa V. Paiva Boléo, ao famoso ''calendário perpétuo'', revela que o ano de 1.857, o dia 8 de Março calhou em um Domingo, dia de descanso semanal. Acredita-se que uma greve nunca teria ocorrido nesse dia. Porém, há quem argumente, que durante o século XIX, a situação da mulher nas fábricas dos Estados Unidos era de tal modo dramática que o trabalho era de 7 dias por semana. Tudo bem, mas há mais controversas. A fabrica em questão é a famosa Triangle Shirtwaist, de fato ocorreu um incêndio, mas não foi na data e nem no ano escolhido como marco para homenagear as mulheres. O incêndio aconteceu em 1.911, um ano depois da 2ª Conferência da Mulher Socialista onde Zetki supostamente havia sugerido a data. Curioso, não? Tem mais, o incêndio ocorreu de forma bem diferente da narrada. A socióloga Eva Blay destaca que o fogo teve início não no dia 8, mas em 25 de março, o motivo seria a combinação entre instalações elétricas precárias e produtos têxteis inflamáveis. Segundo Blay, a porta de saída da empresa estava fechada ostensivamente para evitar que os operários roubassem materiais ou fizessem pausas. Na ocasião, morreram 146 pessoas – 125 mulheres e 21 HOMENS, na maioria judeus. Acredito que você esteja duvidando das informações expressas nesse texto, afinal você foi induzido a acreditar que de fato mulheres feministas foram injustamente queimadas enquanto reivindicavam seus direitos trabalhistas, e que o movimento sempre esteve lá em algum lugar do passado lutando por você. Porém, há mais fatos que você precisa conhecer, saiba que no prédio onde aconteceu a tragédia, hoje funcionam as Faculdades de Biologia e Química da Universidade de Nova York. E pra que não fique nenhuma sombra de dúvidas, há no local uma placa fixada na fachada, ela destaca que o edifício possui significado nacional para os Estados Unidos. No dia 5 de abril daquele ano, apesar da chuva, houve um grande funeral coletivo que se transformou em demonstração trabalhadora, com cerca de 100 mil pessoas. Afinal, a tragédia tirou a vida de 146 pessoas – 125 mulheres e 21 homens. 

A verdade é que o processo de instituição de um ''Dia Internacional da Mulher'' já vinha sendo elaborado pelas socialistas americanas e europeias muito antes do incêndio da fábrica Triangle Shirtwaist. A tragédia envolvendo os trabalhadores da Triangle, foi usada e distorcida para dar peso a causas feministas, que na época, tinha forte influencia do Socialismo soviético, o qual pregou enfaticamente a ''libertação da mulher'' através da saída do lar para o trabalho operário. Com o passar dos anos e a propagação da desinformação, a história foi incorporado ao imaginário coletivo da ''luta das mulheres''. Ou seja, a data se fortaleceu ao longo dos anos, apropriando-se de uma tragédia que em nada tinha ligação com a pauta política que o movimento feminista defendia. Nos anos 70, o mito das mulheres queimadas vivas estava consolidado, e o movimento feminista já havia se apropriado da tragédia como trunfo político. Em 1.975 a ONU declarou o período de 75 a 1.985 como a: "Década da Mulher", e reconheceu o 8 de Março, assim como a UNESCO em 1.977 também reconheceu oficialmente este dia, como o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às ''129 operárias queimadas vivas''. Uma farsa ridiculamente repetida até hoje. 

Apesar dos fatos históricos provarem que é mito, quando o 08 de Março se aproxima se torna comum os debates promovidos em torno do incêndio que não aconteceu, do massacre que nunca existiu, e das mulheres que nunca morreram queimadas revindicando direitos políticos. É a desinformação trabalhando em prol de ideologias políticas. 

Expor a mentira feminista por trás do ''Dia Internacional da Mulher'' pode libertar mulheres do movimento. É mais um fato, mais uma prova de que o Feminismo quer mulheres militando por causas políticas especificamente de esquerda, não por igualdade e/ou direitos das mulheres como costumam dizer. -- É evidente que além da capacidade de apropriação histórica, e dissimulação dos fatos, uma das características do Feminismo é roubar a voz da mulher para o movimento, transformando assim qualquer discurso feminino em discurso feminista. Dificilmente as mídias dão espaço para que mulheres independentes questionem essas contradições que envolvem o movimento, e cada vez fica mais difícil desassociar o feminismo da mulher. Aos poucos, a coletivização da mulher está apagando a individualidade feminina, e extinguindo sua capacidade de falar independente do movimento, que embora líderes de coletivos feministas tentem negar, é de fato, um movimento político e partidário. 

A promoção da agenda Feminista corresponde aos ideais Comunista, já não há mais como tentar esconder. As mídias, assim como os planos educacionais do nosso país, trabalham em prol da disseminação política sem contestação para fazer da mulher uma escrava intelectual. Mas, você não precisa do Feminismo. Nenhuma mulher precisa!
 ________________________________
Fontes de pesquisa: Renée Côté, Sylvie Dupont, Francine Cloutier, Editions du Remue-Ménaqe, 1 de jan de 1984 - (O Dia Internacional da Mulher – Os verdadeiros fatos e datas das misteriosas origens do 8 de março, até hoje confusas, maquiadas e esquecidas); Cobertura, fatos e controvérsias, por Adriana Jacob Carneiro em 16/03/2010, edição 581, Observatório da Imprensa, ISSN 1519-7670 - Ano 18 - nº 840;
•°o.Por Cris Corrêa O.o°•

41 comentários:

  1. Excelente texto Cris, eu não sabia dessa história, já sou contra o movimento, mas depois dessa, ganhei mais argumentos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cris, sua linda! Obrigada por esse texto! <3
    bjinhos
    Thais Azevedo

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, não sabia desses detalhes

    ResponderExcluir
  4. Já ganhei meu presente pelo "Dia Internacional da Mulher" com esse texto opressor!!!! Compartilhá-lo é não só um prazer como uma missão!
    PS: Não haveria imagem que representasse melhor o Feminismo!

    ResponderExcluir
  5. Que mundo idiota. O nazismo foi papo furado. escravidão coisa de filme. É sim... a ignorância se propaga... eh contagiosa... que merda de mundo.

    ResponderExcluir
  6. Independente do dia ou da "causa", "125 ou 129 operárias foram queimadas vivas" pelo incêndio e pelas razões qualquer que sejam, dia 8 de março passou a ser o Dia Internacional da Mulher ou como podemos considerar que todo dia é o Dia da Mulher, do Índio, dos Pais, das Mães, etc... Não se deixa de fazer qualquer discurso em prol dos direitos da mulher porque é 8 de março. Se transferir para o dia 31 de março (dia do Golpe Militar de 64), o Dia Internacional da Mulher, o discurso será o mesmo. Se supostamente a ideologia comunista e socialista abraçou a causa ou foi abraçada por ela... o capitalismo democrático deveria fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O discurso sobre ''direito da mulher''surgiu logo após a revolução russa. Foram os bolcheviques que começaram esse discurso político de ''direitos da mulher'', e esses direitos são pautas estritamente socialistas, onde apresenta a figura feminina como prisioneira de seu lar, pregando a libertação como a inserção da mulher no mercado de trabalho, especificamente como operária.

      Leia o livro ''Mulher, Estado e Revolução'' da Goldman, e entenda melhor onde e porque surgiu o discurso de ''direito das mulheres''. Não tem ligação com direitos de fato, e sim com ideologia política.

      Ps: A Constituição brasileira apresenta homens e mulheres como iguais, deixando claro que os direitos oferecidos aos cidadãos, são iguais independente do sexo, etnia ou idade. Logo, falar em ''lutar pelos direitos da mulher'', implica em repetir um discurso ideológico que difere bastante da realidade.

      Excluir
    2. Mais uma vez, independente de qual pauta seja, seja ela bolchevista e socialista, na sociedade capitalista, democrática, conservadora ou liberal, cristã ou hinduísta ou budista ou atéia, a inserção da mulher no mercado de trabalho é um fato. Ingenuidade pensar que a constituição garante os direitos se ainda a mulher é injustamente dispensada do trabalho por estar grávida, se tem salarios menores que os homens desempenhando as mesmas funções.. só para citar algumas dessas distorções. Sem mencionar o assédio moral e sexual no trabalho e na vida. A lei não garante os direitos, senão não houver uma "cultura de dever". Como cristã os seus argumentos são ortodoxos e muçulmanos de que por ideologia o papel da mulher na sociedade não seja uma luta política, tenha lá o nome que for, no caso feminismo, como algum adotam. Ser feminista não obriga a pertencer ao feminismo. O que dizer da luta das mulheres no Irã para conquistar os seus direitos? São feministas muçulmanas com ideologia socialista bolchevista? Só os Aiatolás devem pensar assim...

      Excluir
    3. Você diz coisas sem lógica ou fundamento. Não perderei meu tempo em respondê-lo.

      Excluir
    4. Pois é, penso o mesmo de você

      Excluir
    5. http://agoraequesaoelas.blogfolha.uol.com.br/2016/03/10/the-f-word/

      Excluir
    6. http://agoraequesaoelas.blogfolha.uol.com.br/2016/03/10/the-f-word/

      Excluir
    7. Alvaro, você tem um entendimento muito limitado sobre o que é e como se operacionaliza o direito, a ponto de negá-lo - mesmo que ele exista de fato - somente por que esse "direito" não atende aos teus desejos próprios e pessoais de justiça. E também não sabe a diferença entre direito, fato, ação estatal. Esse "desejo de justiça" desconecta você da realidade e colocam tua argumentação no campo da crença. "Ser feminista não obriga pertencer ao feminismo?" Ao que parece, você ainda crê num feminismo próprio ou em algo que acredita ser "feminismo"!

      Excluir
  7. Nossa,estou sem palavras depois deste texto!!
    Graças a Deus eu fui liberta do feminismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma vez libertada, faz o quê? Lava as louças da pia, manda o marido fazer, você lava e ele enxuga ou deixa a Brastemp fazer o serviço?

      Excluir
  8. Nossa,estou sem palavras depois deste texto!!
    Graças a Deus eu fui liberta do feminismo!

    ResponderExcluir
  9. Chris corrija seu texto.. no inicio fala 125 mulheres, mais adiante 129... erro digitaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não há erro. A diferença se dá entre o que é divulgado e o que ocorreu. Beijos ;)

      Excluir
  10. Assim como comemoramos o Natal em função de seu significado e não que historicamente haja confirmação de datao. Assim devemos reverenciar a data do dia Internacional da Mulher. se foram 50, 100, 125, 129 ou 146, pessoas foram impedidas da fuga por condições desumanas de trabalho e por tal, a causa me basta. Tornamos o marco 08 de Março um momento de reflexão por todas as vítimas cotidianas sem voz e força, tomamos essa data para que mesmo forma homeopática consigamos sensibilizar a ignorância de alguns muitos homens para um mundo melhor. Junto aos direitos das mulheres lutamos pelos direitos de todos os sem vez sejam esses idosos,crianças, vítimas de racismo ou qualquer outra vítima de preconceito, negligência ou abuso. seja sim comemorado e reverenciado o dia 08 de Março. Por nossas buscas e reinvidicações atuais.

    ResponderExcluir
  11. Assim como comemoramos o Natal em função de seu significado e não que historicamente haja confirmação de datao. Assim devemos reverenciar a data do dia Internacional da Mulher. se foram 50, 100, 125, 129 ou 146, pessoas foram impedidas da fuga por condições desumanas de trabalho e por tal, a causa me basta. Tornamos o marco 08 de Março um momento de reflexão por todas as vítimas cotidianas sem voz e força, tomamos essa data para que mesmo forma homeopática consigamos sensibilizar a ignorância de alguns muitos homens para um mundo melhor. Junto aos direitos das mulheres lutamos pelos direitos de todos os sem vez sejam esses idosos,crianças, vítimas de racismo ou qualquer outra vítima de preconceito, negligência ou abuso. seja sim comemorado e reverenciado o dia 08 de Março. Por nossas buscas e reinvidicações atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim mas e os homens que morreram não são lembrados tbm pq?não é direito igual?

      Excluir
  12. Creio que independente de datas ou não, temos o direito de lutar sim pelos direitos da mulher, eu sou cristã e feminista, mas não concordo com tudo o que elas pregam! Eu luto sim pelo direito de poder voltar a noite da faculdade sem ter medo de ser estuprada, pelo direito de um salário que seja condizente com aquilo que me especializei sendo homem ou mulher. Cristo foi o primeiro a dar voz a mulher numa época em que ela não valia nada para a sociedade, então acho muito correto lutarmos pelas causas certas hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, o que seria o ''direito as mulheres''? -- Creio que você se intitula feminista sem conhecer o próprio movimento, pois se conhecesse jamais colocaria cristã na mesma frase que feminista rs...

      Todo cidadão, independente de sexo, deve ter o direito de ir e vir seja de dia ou de noite, sem sofrer violência na rua. Creio que você não sabe, mas estatisticamente os homens são as maiores vítimas de violência no Brasil, dos 60 mil homicídios cometidos por ano no Brasil, 94% são homens. Ou seja, não é só você (mulher) que anda nas ruas com medo de sofrer algum tipo de violência. E creio que TODO CIDADÃO, deve sim reivindicar seu direito de ir e vir, e pra isso não precisa de feminismo.

      A CLT já garante salário igualitário para pessoas do mesmo sexo, etnia e independente da idade, caso exerçam a mesma função aqui no Brasil. O discurso de diferença de salário por sexo é mais uma lorota feminista, que ao invés de especificar as diferenças entre funções e cargos que apontam diferenças salariais, mentem e dizem que se trata de discriminação por gênero, quando na verdade implica em demanda e procura. É comprovado por estudos em diversos países ocidentais, que as mulheres optam por cargos que exigem menos tempo investido, ou seja, mulheres preferem trabalham menos e se dedicar mais a família do que os homens. Há inclusive um estudo feito com carreiristas que ao alcançarem o auge de suas funções, abandonam tudo pra se dedicar a família por sentirem-se mais felizes e realizadas cuidando dos seus, do que da carreira. As feministas não levam em conta inclusive que as mulheres ocupam no Brasil a maioria dos cargos que exigem nível superior, enquanto os homens ocupam mais de 90% dos trabalhos braçais e menos remunerados, que não exigem escolaridade, e são considerados de alto risco.

      As mulheres da época de Jesus tinham seu valor sim, basta estudar e reconhecer isso, porém, de fato faziam parte de uma cultura em que a figura masculina tinha mais prestígio. Mas, Cristo deu voz não apenas as mulheres, mas a todos aqueles que não tinham voz em Sua época. Lutar pelo o que é correto, baseando-se em Cristo, não tem nada a ver com abraçar ideologia feminista, que aliás, tem como principal meta, a destruição da família. Toda filosofia em que se pauta o discurso de ''direito das mulheres'' é marxista, e isso significa que é completamente oposta ao Evangelho. Estude e você poderá confirmar isso.

      Ps: tenho dois textos aqui nesse blog que tratam tanto sobre ''feminista cristã'', como um texto que trás estatísticas oficiais que revelam ser o homem a maior vítima de violência (inclusive doméstica), no Brasil.

      Sempre aconselho que as pessoas estudem antes de abraçarem o feminismo, pois estudos honestos nas fontes honestas, desmoronam toda a farsa ideológica que aprisiona as mulheres intelectualmente ao movimento.

      Excluir
    2. Acho que você não sabe sobre o movimento. :/

      Excluir
    3. Te desafio para um debate. Diga o que quer discutir sobre o movimento e veremos quem não sobe sobre o movimento Francielly.

      Estou a disposição. ;)

      Excluir
    4. Não sei de onde vc tira dados, mas seria bom citar fontes de que mulheres no brasil recebem o mesmo que homens. De que homens são os maiores agredidos em violência domêstica. É legal falar que foi comprovado por estudo,mas ta publicado onde? Vc foi tão ideológica quanto o movimento feminista. Se você voltar pra casa num fim de semana as 03 da manhã sem sofrer um assédio eu até pago o dízimo no mesmo lugar que você!!! Cite fontes, seja Feliz!

      Excluir
    5. "Não sei de onde vc tira dados, mas seria bom citar fontes de que mulheres no brasil recebem o mesmo que homens."

      R: Se as mulheres de fato ganhassem menos que os homens para realizar as mesmas tarefas, empresas que buscam o lucro só contratariam mulheres. Diante de dois candidatos com o mesmo potencial, o patrão, é claro, contrataria o mais barato. Mas o que ocorre é o contrário: os homens ainda são maioria dos empregados do Brasil. Portanto ou os donos de empresas são tolos, e colocam o machismo acima do lucro, ou a estatística é furada.
      Um novo estudo da Fundação de Economia e Estatística, do governo do Rio Grande do Sul, confirmou essa suspeita. Os economistas Guilherme Stein e Vanessa Sulzbach analisaram 100 mil salários e concluíram que as mulheres brasileiras ganham 20% menos que os homens – mas só 7% não podem ser explicados pela diferença de produtividade. A pesquisa enfureceu feministas gaúchas, que escreveram artigos e textões no Facebook acusando os autores de machismo e pediram a demissão dos diretores da Fundação. Em resposta, dezenas de economistas assinaram um manifesto defendendo os pesquisadores. “Ficamos surpresos com uma reação tão forte a um estudo que já foi replicado tantas vezes”, me disse o economista Guilherme Stein.
      A conclusão do estudo converge com os dados da economista Claudia Goldin, de Harvard, a grande especialista em diferença salarial. Para os Estados Unidos, Goldin encontrou uma porcentagem um pouco menor (5%) que não é explicada pela produtividade. De acordo com os pesquisadores, principalmente dois fatores puxam o salário das mulheres para cima, mas outros três o empurram para baixo. As mulheres têm em média mais anos de estudo e começam a trabalhar mais tarde. No entanto, interrompem a carreira com mais frequência, têm uma jornada um pouco menor que a dos homens e tendem a se concentrar em ocupações que remuneram menos.
      Quer fontes? Aqui estão:
      http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2093
      https://www.youtube.com/watch?v=u7Ix6g0CPSE

      "De que homens são os maiores agredidos em violência domêstica. É legal falar que foi comprovado por estudo,mas ta publicado onde?"

      R: Ela não disse que homens sofrem mais violência doméstica,e sim que homens sofrem mais com a violência URBANA que as mulheres.Dos homicídios cometidos por ano,a grande maioria das vítimas é homem.
      Fontes: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/homens-sao-as-principais-vitimas-da-violencia-no-brasil

      Homens também sofrem violência doméstica.Só em Portugal,15,5% das vítimas de violência doméstica são homens.Números oficias da Direcção-geral da Administração Interna. Estudo universitário sugere que só uma minoria se afirma vítima de violência.
      https://www.publico.pt/sociedade/noticia/155-das-vitimas-de-violencia-domestica-sao-homens-1613002

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Se forem contados e detalhados quantas vezes ao longo da história o ser humano mentiu, inventou, plagiou, omitiu ou aumentou um fato ou uma história para elaborar datas comemorativas, livros, filmes, documentos históricos e outros meios de propagação de idéias, você irá consumir anos da sua vida detectando enganações em prol de ideologias ou jogo de interesses...O ser humano tem Mestrado na arte de propagar mentiras e até de acreditar nas mentiras que falam....E aí?Vai deixar de comemorar o Natal também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me poupe! É impossível que você seja incapaz de diferenciar o Natal do Dia Internacional da Mulher, a questão é bem simples. O fato da data do natal ter sido construída em cima de necessidades comerciais e sincretismo religioso, não muda em NADA o fato de que um menino chamado Jesus nasceu, independente de sabermos o dia exato ou não, Cristo nasceu. Aliás, sua localização na linha temporal depende disso, a história Ocidental é dividida entre Antes e Depois de Cristo, porque indiscutivelmente a Pessoa de Cristo nasceu, viveu e influenciou uma geração. -- Já o fato exposto aqui, que desmente uma história inventada para dar força a um movimento político, se trata de uma apropriação de tragédia com intenção única e exclusiva de manipular ideologicamente as mulheres. Se você é incapaz de perceber essa diferença, não há motivos pra eu te dar atenção.

      Excluir
  15. Eu quero sim lutar pelo direito de ir para o trabalho e voltar vivo pra casa,por que as ruas estão muito violentas.

    ResponderExcluir
  16. Por que não vira vlogueira, Cris? Com todo o conteúdo rico que você tem, seria maravilhoso assistir vídeos feitos por você,refutando o movimento feminista com embasamentos tão sólidos! Você contaria ainda com uma divulgação,uma propagação muito maior do seu trabalho.E o mais importante: seria um reforço exorbitantemente valioso para a luta contra esses movimentos que tentam destruir princípios morais básicos necessários para o bem estar da sociedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mesmo pensando em gravar, mas confesso que me sinto mais a vontade escrevendo rs...

      Excluir
  17. Cris parabéns, texto MARAVILHOSO! Comente mais sobre o feminismo e suas mentiras, para ver se mais mulheres se livram desse movimento "defensor"! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  18. Amei seu texto. Graças à Deus mais uma alma pensante! Chega a ser irônico a quantidade de pessoas com pensamentos deturpados sobre algo! E você, elegantemente (mesmo tendo o limite da paciência), os desbanca! Faço das minhas palavras, as palavras do Puma sem Rumo. Seria uma boa você virar uma Vlogger, porque, tá complicado o YouTube com um monte de esquerdistas modinhas, que não sabem nada sobre o Comunismo, mas, vivem vomitando porcarias sem sentido. O pior foi uma menina aqui dizer que é Cristã e Feminista! Só rindo mesmo. Por aí você tira a capacidade de uma pessoa destas de fazer um raciocínio lógico.
    Que Deus te abençoe e te dê muita, mas, muita paciência mesmo para ter que aturar esses Pseudo-intelectuais (e isso foi um elogio)!

    ResponderExcluir
  19. O movimento feminista moderno e verdadeiro nem sequer reconhece essa coisa de Dia Internacional da Mulher como uma coisa válida. É só mais um artifício da sociedade machista para fazer parecer que as mulheres são reconhecidas ou valorizadas. É fato que a greve de mulheres que morreram queimadas nunca aconteceu, e isso é compartilhado em vários blogs e páginas feministas, caso você se desse ao trabalho de lê-los, para o esclarecimento de todos. Jamais usamos isso como pauta de nosso movimento feminista. Agora, me entristece ver uma mulher falando mal do feminismo, ja que é graças à ele que você sabe ler e escrever para poder postar esse texto, e graças à ele que você pode ter um Blog e expressar suas ideias que reproduzem machismo. O feminismo quer a igualdade de direitos entre homens e mulheres, e não é uma ordem satânica do mal. Pior ainda é os comentários de pessoas alienadas parabenizando. O movimento feminista não usa essa história há décadas, e se um dia usou, era por falta de conhecimento sobre os fatos e não por má fé. Respeite o movimento que garante que você tenha voz para se manifestar, moça.

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails