Páginas

segunda-feira, agosto 23, 2010

Valnice Milhomens estraga campanha de Marina Silva

Hoje abri minha caixa de email e lá estava uma carta repassada por contatos que inicia-se assim:
Leiam com Atenção:

SHALOM!

Carta feita pela Pra. Valnice Milhomens, portanto, digno de dispensar 5  minutos em sua leitura.
Abraços e que venha o Reino de Deus!

Quando li: Pra. Valnice Milhomens, confesso que ri principalmente pelos 5 minutos que me disseram ser dignos somente pelo fato de ser ela a autora da carta. O conteúdo da carta é evangélico, extremamente evangélico, entenda místico.

Falando sobre a campanha presidencial, revelo que Marina Silva desde sempre me agradou pela maneira com que faz política e por sua biografia. Mas desde que soube que existe toda uma campanha evangélica em prol de sua candidatura, e que Valnice Milhomens esta a frente, eu já fiquei com os dois pés atrás. Não por preconceito, até mesmo porque não é da minha índole agir de tal forma, mas por cautela mesmo. Já que infelizmente quando algo me vem envolvido com o rotulo ‘’evangélico’’ eu espero o pior. Isso por tudo que tenho visto e observado desse meio, que tem se distanciado cada vez mais do Evangelho de Cristo e principalmente do próprio Cristo.

Pois bem, a carta vem carregada de uma ilusão gospel da qual eu estou cansada de ouvir, atribuir à eleição de uma candidata que se denomina evangélica a redenção do Brasil me parece um conto de fadas. Mais uma fábula.

Além do fato da carta limitar o poder de Deus a nós homens, como se Deus só pudesse agir no Brasil se tivéssemos um presidente evangélico, ela presta um desfavor a Marina Silva relacionando sua pessoa pública e sua vida política com o misticismo evangélico pregado por Valnice.

Já vi muitas pessoas descartando a candidata justamente por ser evangélica, e não vejo que seja um preconceito ou uma perseguição, mas sim medo. Pois o exemplo de evangélicos que temos visto na mídia é aterrorizante até para nos “velhos cristãos”.

A candidata precisa ser valorizada por ter pessoas como o sociólogo Luis Eduardo Soares, Dr. Eduardo Jorge, Maria Alice Setubal, e tantos outros ao seu lado, e não por ser vista por evangélicos místicos como um novo messias. Sinceramente Marina Silva não merecia isso e nós cristãos eleitores também não, nosso voto não pode ser visto como um ato profético para dar oportunidade para que evangélicos como Valnice tragam mais escândalo para o reino de Deus. Nosso voto é por um país mais justo, mais consciente e menos desigual. Não somos incapazes de avaliar uma proposta política descente, não precisamos de apelo “espirituoso”, não é isso que irá influenciar o voto de um verdadeiro cristão.

Então deixo aqui minha resposta à carta da dona Valnice, sou cristã e consciente e se meu voto for para Marina Silva será por conta de sua visão inovadora de fazer política para o país e não por sua crença ou religião.


Por Cris Corrêa

15 comentários:

  1. Amei o seu blog e estou te seguindo.

    Meditando no seu texto, o que poderia dizer, ah não ser que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz.

    Essa história de usar o meio evangelico para uma auto-promoção cansa a beleza de qualquer um.

    Ótimo texto.

    BJs e a paz...

    ResponderExcluir
  2. Peça ao Espírito Santo que te traga visão espiritual, pois, como disse Shakspeare: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia."
    "Eu sou a Luz do mundo. Quem tem a mim, de maneira nenhuma andará em trevas." (Jesus)

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus o Espirito Santo me traz discernimento:

    "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." ICor.2:14-15

    ResponderExcluir
  4. MINHA CARA, NÃO CONSIGO IMAGINAR A RENDENÇÃO DE UMA NAÇÃO A DEUS, GOVERNADO POR SATANISTAS OU IDOLATRAS. ESTA É UMA GUERRA ESPIRITUAL,E ME PARECE QUE VOCÊ ESTÁ CEGA ESPIRITUALMENTE OU SEU PROBLEMA É PESSOAL COM A APÓSTOLA, TENHA UM PARTICULAR COM DEUS... (A BIBLIA DIZ QUE QUEM NÃO AJUNTA ESPALHA)PENSE NISSO...
    QUE DEUS TE ABENÇOE!

    PAULINA FERREIRA

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulina!

    Primeiramente que a rendenção das nações só pode acontecer por meio de Cristo e SOMENTE DELE, as pessoas se achegam e se achegarão a Deus ÚNICA e exclusivamente por meio de Cristo Jesus e ninguém mais e isso independente de quem estiver no governo. Portanto esperar que ocorra a redenção do país por conta da candidata do PV é absolutamente estupido.

    Não direi que vc esta cega espiritualemnte pq acredito que vc nem se quer saiba o que significa isso. Sobre a ''abostola'' não tenho problema pessoal algum até mesmo pq não a conheço pessoalmente apenas sei de seus ''grandes feitos'' que são bem diferente daquilo que entendo por Evangelho de Cristo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Cris, ótimo dia!

    Como voce se dispos a emitir seu parecer publicamente de forma bem direta, sendo uma formadora de opnião, me reservo ao direito de análisar a situação de outro ponto de vista, e sugerir que voce faça isso também, para que os límites doutrinários e ideológicos não sejam impecilio para a compreenção da grandeza de DEUS em sua vida, assim como na vida de qualquer pessoa.

    Voce colocou em questão a grandeza do CRIADOR, se fosse a ELE necessário utilizar o homem para algum projeto. Na verdade a grandeza de DEUS se demonstra nisso, em que ele pode e usa a qualquer um para cumprir seu projeto... veja na bíblia como DEUS usou reis, juizes, sacerdotes, administradores para seus fins e considere se ELE não pode atuar da mesma forma hoje e em nosso pais?!

    Quanto ao "exemplo evangélico" que voce citou, eu diria que voce esta se envolvendo com as pessoas erradas. Primeiro que a mídia não serve como base, pois mostram o que querem e não a realidade. Segundo, em todos os lugares tem pessoas que agem errado, nem por isso o grupo deve ser condenado.

    Se voce analisar melhor, podera perceber que existe muito mais prós do que contras em defeder a eleição de alguem que, pelo menos, não concorda com a filosofia erética da maioria (mundo).

    Albervan

    ResponderExcluir
  7. Olá Albervan!

    Que bom te-lo como leitor e comentarista aqui no Blog. Gosto bastante de ler a opinião das pessoas, principalmente das que não pensam como eu. Saiba que sera sempre bem vindo.

    Vamos as questões abordadas por vc. Primeiro que eu não coloco em questão a grandeza de Deus e sim a pretensão dos homens em se acharem causa para que a obra de Deus aconteça, quando na verdade somos apenas mera ocasião. É claro que Deus pode fazer de nós instrumentos para realizar diferentes coisas, assim como já o fez Biblicamente e vem fazendo no decorrer da nossa historia, mas isso não muda o fato de que a Valnice viajou na batatinha ao colocar a candidata do PV como suposta redentora do Brasil, como se o país fosse se voltar a Cristo por conta da eleição de Marina Silva. Isto é apelação barata e manipulação de votos em nome de Deus.

    Segundo, infelizmente o ''invangélio'' que a mídia mostra é o que tem crescido e ganho força no Brasil, e infelizmente no mundo. Um ''evangélio'' de conveniências que carrega um Gezuz escravo dos prases e cobiças de homens que querem tudo menos se voltar ao Verdadeiro Cristo e Seu Evangelho. Portanto infelizmente o grupo dos evangélicos é de maioria corrupto e prostituído, por isso clamo para que nos conformemos em ser apenas cristãos.

    Tenho analisado e bastante esse assunto, e minha conclusão é a de que crentes evangélicos são alienados e gostam de manipular em nome de Deus, ao invés de avaliar os candidatos pelas propostas politicas ficam ''encapetando'' tudo e todos. E isso me assusta, já que Marina Silva se intitula evangélica, por enquanto estou tentando analisa-la apenas politicamente mas os crentes insistem em deixar sua politica d elado e isso me irrita.

    Fé e ousadia o/

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris!

    Eu (Albervan) novamente. Não quero ficar discutindo política... como dizem lá fora: "Política, religião e futebol não se discute"... mas quero contribuir para o assunto em questão, para que alguns leitores (ao menos um) possam ser esclarecidos a respeito do assunto (que realmente é muito importante). Isso por que nós como povo brasileiro, nos deixamos levar pela opinião da maioria e nos esquecemos do que está escrito em I Coríntios capítulo 3 (se não me engano), que "nós somos como o troféu da vitória de CRISTO... e por meio de nós a sua glória se manifesta entre os homens". Eu vejo Paulo dizendo que devemos nos posicionar como verdadeiros cristãos vencidos e dominados pelo reino de DEUS na batalha que CRISTO teve na cruz! Por não termos essa disposição, que a igreja está em descrédito, pelos próprios cristãos (lembrando que cristão, evangélico, crente, católico, etc. são apenas nomes, o que vale é o coração sincero com JESUS).

    Eu também aprendi a pensar que não se deve espiritualizar a política, mas a algum tempo tenho percebido na palavra de DEUS que esse não é o pensamento de DEUS. Como nos exemplos que cite antes. Eu estive pessoalmente com Valnice, onde ela deixou bem claro que DEUS não vai regenerar o Brasil através de Marina, mas sim através da igreja, esse é o papel da igreja na sociedade, “regeneração”! Porém isso só vai acontecer quando a "igreja" (verdadeira, integra) estiver atuando no poder. Essa candidatura de Marina é apenas o "Start" do que DEUS irá realizar em nosso pais, para que os que tem conhecido a JESUS vejam o poder de DEUS no governo também.

    Hoje, acredito sim que seja necessária essa atitude da família de CRISTO, e essa eleição será o primeiro grande milagre.

    Albervan

    ResponderExcluir
  9. Albervan. Sinceramente é que eu te escrevo isso: ACORDA! A única coisa que se encaixa segundo a Bíblia em relação à paz e segurança é o FIM, isso mesmo que vc leu. Como bem lemos em ITss. 5:3. O único governo que prometerá paz e segurança é o governo do anti-Cristo, fora isso querido, nenhum outro.

    "Eu estive pessoalmente com Valnice, onde ela deixou bem claro que DEUS não vai regenerar o Brasil através de Marina, mas sim através da igreja, esse é o papel da igreja na sociedade, “regeneração”! Porém isso só vai acontecer quando a "igreja" (verdadeira, integra) estiver atuando no poder."

    A Bíblia não promete isso em parte alguma, o próprio Cristo diz que o Reino Dele não é deste mundo, e se essa fosse à vontade de Deus para a ''igreja'' Cristo teria sido um líder político de sua época, e teria transformado Israel através de seu governo e não foi isto que vimos Ele fazer. As promessas para ''igreja'' dos últimos dias são de sofrimento e perseguição, não de tomada de poder. A promessa para o mundo pros últimos dias é de caos e falsas promessas de regeneração não de tomada de poder. Portanto essa promessa da Valnice é pura ilusão e além do mais é mentirosa.

    Tome muito cuidado com esse pensamento de que a ‘’igreja’’ tomara o poder político para uma suposta regeneração dos povos, pois se assemelha ao de Judas. Aconselho que leia o texto "Uma Geração de Judas" que escrevi há alguns anos. Talvez o ajude a entender melhor sobre o que estou falando.

    Paz e discernimento.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris. Entendo o que voce escreveu como sua opinião e visão do mundo (de forma geral), e sempre podemos aprender mais, veja:

    Estudando a bíblia percebi que ela não só promete, mas determina que a igreja deve ser o maior fator regenerador no mundo segundo a vontade de DEUS. Dentre muitos exemplos que me levam a esse pensamento, extrai 2: João Batista teve seu ministério pregando: "Vos é chegado o Reino de DEUS"; JESUS iniciou seu ministério e o completou dizendo "É chegado o Reino de DEUS".

    Mas se o reino de DEUS não tem parte nesse mundo, que sentido teria essa pregação?

    O apostolo paulo disse que nós "estamos no mundo mas não somos desse mundo". Podemos concluir então que o reino de DEUS tem conceito semelhante, ele não é desse mundo (ou seja, sua origem não é terrena) mas ele se manifesta atingindo diretamente esse mundo em que vivemos. Sendo assim, o Reino de DEUS é a igreja (na sua essência).

    A igreja tem um rei, Cristo, ELE não precisa ser líder político, ELE já tem um reino, e seu reino afeta o mundo (inclusive a política) através da igreja. Se analisar por esse aspecto, veremos transformação em todo o mundo... por causa do reino de DEUS.

    As aflições de que ELE falou realmente existem, mas não são promessas do reino, ELE estava falando a respeito das consequencias dos nossos pecados. Mas no reino de DEUS temos perdão, paz, alegria...

    Concluíndo, a regeneração, não é um mundo utópico surjindo em um estalar de dedos, mas é a atuação da igreja no mundo!

    Paz.

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem, mas o que tudo isso tem a v com política ou com o presidente da republica ser ou não cristão?

    A nossa atuação como Igreja, partindo do principio de que o homem é a morada de Deus(Igreja), se faz no dia a dia não necessariamente através do presidente da republica, e ela se faz independente de quem esteja no poder, pois tem a v com nosso compromisso com a Verdade de Cristo não com o compromisso do mundo.

    Eu provavelmente votarei nulo, pois considero TODOS os candidatos a presidencia da repuplica no mesmo nível politico, nem por isso minha atuação como Igreja no dia a dia deixara de fazer diferença.

    Paz.

    ResponderExcluir
  12. quem sou eu: Essa Carta é expressão dramática de muito corações
    Algo está errado neste mundo podemos velo todos os dias nas Manchetes dos jornais podemos observa-lo na rua perto de nós. Podemos senti-lo na injustiça de um mundo que colocou os valores de cabeça para baixo Prosperam os desonestos enquanto os honestos são considerados tontos, ingênuos ou ultrapassados Morrem inocentes sofrem pessoas que não fizeram nenhum mal. A terra está condenada por causa da própria voracidade Humana.Há seca em alguns lugares enchentes noutros furacões, terremotos, incêndios, tragédias aéreas, guerra, doenças misteriosa e incuráveis, falta d’água potáveis, crime horríveis , enfim ninguém pode negar que o mundo se dirige perigosamente para sua autodestruição.Em meio a tudo isso chega até nós a visão registrada por João no livro do “Apocalipse”Vi novo céu e nova terra ,pois o primeiro céu e a primeira terra passaram,e o mar já não existe.Então ouvi grande voz vinda do trono dizendo,Eis o tabernáculo de Deus com os Homens.Deus habitar com eles,Eles serão povo de Deus, E Deus mesmo estará com eles E lhes enxugará dos olhos toda lagrima ,e a morte já não existira ,já não haverá luto,nem pranto,nem dor ,porque as primeiras coisas passaram.Neste mundo apodrecido e contaminado pelo vírus do pecado.O mundo será destruído e com ele serão destruído os que fecharam os ouvidos ao clamor Divino.O Apocalipse afirma isso,é verdade mas não é verdade que o caminho para chegar lá seja difícil,acontece que o inimigo quer que você pense dessa maneira para desanima-lo e leva-lo contentar-se apenas com a vida fugas neste planeta.Jesus é a nossa solução Ele é a única saída para o problema humano Disse:Jesus “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida ,ninguém vem ao Pai senão por Min.

    ResponderExcluir
  13. Huauaua...e voce ainda diz no texto que nao tem "PRÉ-Conceito"??? e logo depois escreve: "...Já que infelizmente quando algo me vem envolvido com o rotulo ‘’evangélico’’ eu espero o pior..." HAUAUAUAUA......é voce é um exemplo mesmo..hih...é melhor falar mal do que tentar mudar algo...HAUAUAUAUA

    ResponderExcluir
  14. Então. Acredito que vc não saiba definir ''pre conceito''.
    No caso de ''evangélico'' eu tenho um CONCEITO JÁ FORMADO, e não é um ''pre conceito'', seria se eu não soubesse do que se trata e/ou não tivesse o mínimo de conhecimento, o que não é o caso.


    Ser um exemplo, eu? Mas quando é que eu escrevi que quero ou pretendo ser um? o_O


    E sobre ''falar mal'', para os ignorantes opinião contrária costuma cair como ''calúnia ou difamação'', eu até entendo a dificuldade em respeitar a diversidade de pensamento ainda mais vindo de alguém que aparentemente é evangélico o que difere de ser cristão.


    A mudança de que o mundo precisa começa dentro de CADA HOMEM, e portanto minha cara(caro) antes de querer mudar o mundo é preciso querer mudar a si mesmo. Deveria tentar, sem dúvidas a primeira coisa que perceberia é que ser ignorante é a maior estupidez.

    ResponderExcluir
  15. Olá colega, não sei se vou conseguir satisfazer
    a sua presunção, de delirio frenético.Mas espero pelo ao menos conformizar,com alguns
    ponto de vista, que encontrei no teu texto.

    Pude ver que neste debate,envolvendo´,envolvendo politica e religião,as controversias,é o ponto
    mais alto que se possa anotar.È bem verdade que a nossa constituição,ortoga o direito de qualquer cidadão,postergar uma candidatura.E pelo que tenho visto,até mesmo,independente de cultura.Haja visto as personalidade que temos
    visto serem eleitos e ocupar cadeiras,como parlamentares.

    Mas concordo contigo,quando assinala, a discrepãncia, de entendimento,que a maioria absoluta dos crentes tem,em relação a proposta de Cristo e o seu evangélho.Sabemos que a maioria dos crentes vota em determinados candidatos,apenas por ele aparecer tranvestido de crente.

    E isso já devia-mos saber que não funciona.È
    só voltar um pouco no tempo,e lembrar-mos da cpi
    instalada nos anos noventa,a qual se denominou
    por Anãos do congresso,em que tinha trinta e poucos parlamentares envolvidos.Tendo como destaqui um certo bispo da Universal.

    Também é verdeade que o povo evangélico,já é ponto de equilibrio,do eleitorado brasileiro,
    Se houvesse união,todos tivessem a mente de Cristo,com certeza a historia do nosso pais,tomaria outro rumo.Não necssariamente por colocar cristãos no poder.Mais por ter a visão
    de eleger cidadãos,verdadeiramente patriótas
    que governassem,para o bem estar de toda a nasção.

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails