Páginas

sábado, agosto 14, 2010

Amor Ágape

 
Hoje eu estou ''christian love'', então resolvi postar uma pequena reflexão do grande e admirado *-* Soren Kierkegaard que serviu de descrição para uma comunidade que criei no orkut(2006).

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Mat.22:37

''Oh, no mundo muito se fala de traição e de infidelidade, e oxalá quisesse Deus melhorar isso, pois infelizmente é muito verdadeiro, mas não nos esqueçamos jamais, por causa disso, que o traidor mais perigoso de todos é aquele que cada homem traz dentro de si. Esta traição, quer se trate de se amar de maneira egoísta, quer se trate de egoisticamente não se amar de maneira certa, esta traição é certamente um segredo; por causa dele ninguém se alarma como por causa da traição e da infidelidade; mas será que por isso mesmo não seria importante sempre de novo recordar a doutrina do Cristianismo: de que um homem deve amar o seu próximo como a si mesmo, isto é, como ele deve amar a si mesmo?'' - Kierkegaard

Jesus ensinou que ao amarmo-nos uns aos outros, o mundo passa a ver que somos seguidores Dele, então amemo-nos. Difícil confesso.

Comunidade: Amor Ágape


Por Cris Corrêa

2 comentários:

  1. Amar ao próximo como a ti mesmo.Frase de uma
    profundidade incalculável,mas muito pouco pra-
    ticada...infelizmente.Jesus é o senhor de nossas
    vidas hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Não há como negar a dificuldade de colocar o conceito desse amor em pratica.

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails