Páginas

segunda-feira, maio 17, 2010

Bíbria do Valadete



Como prometido: "A Bíbria do Valadete"
muito vista e desatualizada

Antes de tudo preparei uma Introdução ao livro do "profeta Heresias".

Título:
- do Lat. haeresis - Gr. Haíresis; Significa: doutrina contrária aos dogmas cristãos ou um ABSURDO mesmo, a palavra heresias é o que mais se encaixa nos absurdos que lemos e ouvimos vindo de um povo que se diz “povo de Deus”.

A Heresia surgiu em tempos distantes más nos dias atuais tem sido crucial para a vida da multidão gospel alucinada/ tapada, essa multidão faz uso das heresias em seu dia-dia isso deu origem ao profeta Heresias cujo qual é responsável pela maioria dos absurdos repetidos incansávelmente pelos tais Valadetes, ou seja, seguidores do Distante do Trono mais conhecido por Diante do Trono, e não só eles más todos os “invangélicos gospeles” que andam atrás de grupos que se denominam “ministérios”.Esses seguidores se limitam a ouvir músicas e “ministrações” de lideres tão cegos quanto eles, e com isso as heresias ganham força e se espalham com mais facilidade do que as verdades Bíblicas.

Obs: O profeta Heresias é fruto da indignação de MUITOS que clamam e lutam pelo evangelho PURO e SIMPLES de CRISTO, e uma boa idéia do nosso amigo
Weiller (Leco), queremos chamar atenção das pessoas que deixam de lado a leitura Bíblica pra dar ouvidos as asneiras gospelentas atuais, e muitas vezes deixam de meditar NA PALAVRA DE DEUS pra ler livrinhos fudengos dessa gente estranha que ocupa os palcos ditos cristãos.

Pra vcs entenderem melhor, dentro dos quadros, como esse logo abaixo, tem os capítulos e os nº 1,2,3,etc...são os ver. da "Bíbria" mais herética de todos os tempos, são os absurdos que os valadétes falam/escrevem em defesa do DT ou qualquer outro grupo.

DETALHE: Eu copiei da forma que eles escrevem, por isso não estranhem os erros gritantes de português.








-Capítulo 1-

I. O Frenesi Gospel.

A. Pra um Valadete TODA pessoa famosa do meio “gospeles”, dizendo-se de Deus, é UNGIDA, ou seja, INTOCÁVEL.

1 - Acho que há um erro nessas pessoas que estão criticando o Ministério DT;eles apenas mostram o caminho para o povo adorar;
2- se for para criticar e perder o respeito por nossos irmãos,se PREPAREM para o juízo. Pois Davi não tocou em Saul por temor a DEUS,pois sabia que Saul era um UNGIDO de DEUS,e algumas pessoas estão se ARRISCANDO a tocar em ungidos de DEUS;
3- tenho certeza que quem esta se levantando contra ANA PAULA são os indemoniados do estado do rio de janeiro e de são paulo é claro que não são todos ne antes de se levantarem contra um ungido leião a BÍBLIA TA E CONHEÇÃO O TRABALHO DO DIANTE DO TRONO CAMBADA.
4- TENHO É DO de quem esta se lavantando contra uma UNGIDA DO SENHOR, VIGIAM TA POIS O SENHOR PODE PESAR A MÃO DELE SOBRE VCS,b PROCUREM CONHECER O TRABALHO DA ANA E DO DIANTE DO TRONO ANTES DE CRITICAR E FALAR MAL.DEUS ABENÇÕE.
5-inves de atacarem ela *ataquem outras pessoas, pois o ministério DT é muito abençoado os errados não são eles e sim nós mesmos que fazemos deles *o que eles são hoje.(*?)
6- Vcs não vão parar enquanto o juizo de Deus vier sobre vcs;
7- Todos vcs estão fazendo papel de idiotas
8- É só ouvirem "QUERO SER" tá povo invejoso e abrir o coração e ser liberto de toda cegueira e cadeia q rodeia suas vidas...
9- Se vc naõ consegue sentir a unção q essa mulher tem é pq vc é tapado espiritualmente;
10- e o DT vai continuar sendo assim quer vcs gostem ou não
e um dia todos vcs serão envergonhadospor tudo isso q vcs estão fazendo.
11- "Fale até da minha mãe, mas não da Ana", "vc nunca vai ter um público fiel q nem o da Ana..."
12- vcs em veio d ta descutindo sobre assuntos vam derviam eszaminar mais a BIBLIA e o q ela dis valeu der uma olhada nos DES madamento novamente e veja o AMOR d DEUS p/ conosco e faça o q JESUS fez amar ous aos outro valeu irmaõs q DESU estava com vosco.
13- Ana Paula Valadão tem unção!
14- E vc's???
15- e ela dá testemunho;
16- eu love a ana, ponho a mão no fogo pela ana.
17- Todo mundo aki tem inveja da Ana!!!Tadinha da Ana.

B. Segundo eles, se houver cura, libertação ou até mesmo salvação é mérito do grupo.

18- Pq criticar um ministério tão abençoado? Pq se levantar contra uma mulher que é ungida por Deus? Quantas almas se renderam aos pés de JESUS e não da Ana Paula?
19- Vocês já tiveram a oportunidade de ver testemunhos de homens e mulheres que se converteram a Cristo graças ao Ministério desta mulher?
20- Eu tbm sei o quanto que pessoas já foram curadas, libertas, e tocadas pela presença, através desse ministério!
21- Vcs continuam axando q eles são uma porcaria?
22- se vc, for na entrada de São Paulo, vc vai ver a maravilhosa de uma torre brilhando dia e noite dizendo que ELE É FIEL!
23- e vc axa que o ESPIRITO SANTO DE DEUS fez cair esta torre do céu? naum, a igreja Renascer em Cristo, do Renascer Praise, que fez, e vcs continuam axando q eles são uma porcaria.
24- olha vcs precisam renascer de novo para Cristo, e entender q naum importa as outras pessoas, mas vc está adorando a DEUS, e naum perdendo tempo criticando os outros!
25- VCS S Ã O T O D O S U M B A N D O D E P A N A C A S!!
26- DIZEM QUE ESTÁ ESCRITO NA BIBLÍA MAS Ñ LEEM PORCARIA NENHUMA!!
27- POR Q A PALAVRA DIZ QUE O ÚNICO QUE PODERIA JULGAR É JESUS E Ñ O HOMEM
28- E DEPOIS QUEREM FALAR "ABOBRINHAS" A PALAVRA DIZ QUE AQUELE QUE DEFAMA O SEU IRMÃO EM JESUS CRISTO É HOMICIDA ISSO ENCAIXA TODOS VCS;
29- Ñ ESOTU AQUI PRA JULGAR SÓ ACHO QUE VCS DEVERIAM MUDAR O CONCEITO DE VCS!!
30- Você conhece o "Jesus" que o DT prega???
quem é Ele pra vocêis?!??!!?!bNo ano de 2002 o DT reuniu em sua gravação mais de um milhão de pessoas.
31- E as bençãos alcançadas atarvés do ministério? será que foi o diabo que deu? aff.
32- Então quer dizer que essa infinidade de adoradores gospel que existe são todos anti-cristo?
33-MEU SANTISSIMO DEUS...A PALAVRA DE DEUS DIZ;TIRA O ARQUEIRO DO TEU OLHO PRA DEPOIS TIRAR A TRAVE DO OLHO DO TEU IRMAO.
34-Será que isso tudo é inveja ou o q será? Achu q nem nome tem para essa idiotisse!!
35-Mas naum tem brema!!!!è so entregar tudo nas maos de Deus!!


E aqui estão as respostas Bíblicas, o que a Palavra de Deus tem a nos ensinar em contraste aos ver. heréticos valadéticos, tudo isso pra vcs perceberem o quanto o povo ta inventando, viajando e crendo em absurdos que são contrários a Verdade:

Comentário ver. 1-4:
UNÇÃO ESPIRITUAL = É a capacitação dada por Deus a alguma pessoa, credenciando-a para cumprir uma missão específica, especial, dentro de propósitos divinos.
Jesus sobe aos céus e nos envia o Espírito Santo, é Ele(o Espírito Santo), quem nos capacita pra sermos TESTEMUNHAS DE CRISTO no mundo, ou seja, TODO AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS É UNGIDO, pois recebem de Deus o Espírito Santo que capacita o homem a ser testemunha de Cristo.

At.1:8 - Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

Junior:Na concepção dos atuais "CRENTES", ungidos são somente aquelas pessoas que tem um "MINISTERIO" dentro da chamada "IGREJA", e que o RESTO que ali congrega são somente meros ESPECTADORES que ali vão para recebem dos TODOS PODEROSOS UNGIDOS, a orientação divina que lhes é passada.
É a concepção PAPAL, INFALÍVEIS e DETENTORES do contato direto com o Altíssimo. Os únicos que podem entrar diretamente na presença de Deus... o véu foi novamente costurado!!!!!


4b - Não cremos que as obras determinam o “caminho certo”, se assim crêssemos teríamos que concordar com a visão espírita, com a pastoral da criança e tantos outros seguimentos “não-cristãos” que realizam muitas obras, seguimos a Cristo e a Seus ensinamentos sem invenções e ventos de doutrina, fazemos obras sim más por que cremos que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

Comentário ver. 27:

"Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo."
Jo.7:24

Ariovaldo: Preste atenção! São duas ordens. A primeira é para não julgar segundo a aparência. A segunda é para JULGAR SEGUNDO O RETO JUÍZO!

A palavra de Deus é nossa medida de justiça e retidão. Todo aquele que se levantar contra os princípios da palavra de Deus, automaticamente são julgados por esta PRÓPRIA PALAVRA. Nós apenas somos as testemunhas! Como as vozes dos profetas, que não se calam, mas proclamam a VERDADE revelada claramente por Deus (escrita na bíblia que a maioria não lê).


Na Bíblia, temos o exemplo dos bereanos (At 17:11), que provaram as palavras de Paulo.

Vemos em IIPedro 2:1-3:

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio,; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

Como saberemos quem são os falsos profetas se não pudermos julgar?

28- É quem ODEIA a seu irmão.

Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.IJo.3:15

29- Até entendo a preocupação do povo em relação a criticar alguns ministérios atuais, é a "atrofiada mentalidade" de estarmos exercendo o papel de Deus em julgar, más não podemos negar a inteligência com a qual Deus nos tem abençoado, e não podemos deixar de agir como homens espirituais (Icor.2:15), analisando/discernindo tudo que nós é falado, seja em forma de música ou pregação, a maioria desses ministérios que ganham mídia no meio evangélico tem contribuindo pra que muitos sejam enganados, porquê criam uma falsa espiritualidade que só existe no "mundo da imaginação", são uma espécie de Xuxa’s, fora que se formos analisar a luz da Palavra, baseados na reta justiça(como sugere Jo.7:24), vamos encontrar características diferentes do que Jesus nos ensina, que nos obriga a discordar deles.

Quando o crente deixa de analisar/julgar nega sua capacidade espiritual, esse papo de "vamos deixar pra lá, ao invés de criticar vamos orar", é papo furado e coisa de gente sem noção, jogar a responsabilidade na oração pra deixar de falar/analisar/discernir é negar o ser racional, deixar pra lá e dizer que vai orar não significa ser cauteloso e sim carnal e medroso, e Deus não nos deu espírito de covardia, más de poder, amor e moderação, orar nós devemos, e sempre, más isso não deve nos calar e nem nos impedir de ser críticos.

Se não fosse o Profeta Natan, será que Davi teria escrito o Salmo 51? Ele se levantou diante de um rei e disse VOCE ESTÁ ERRADO. Ele não disse, vou orar por você, embora, acredito eu, que ele estivesse sempre em oração.

Não devemos deixar de mostrar que o rei também fica nú. Que apesar de certos “ministérios” serem grandes, prósperos e etc; pode existir uma Batseba ali naquele meio e o coração deles pode estar adúltero, e que diversos Urias podem ser mortos.

Falta no tal do “crente- extravagante”, a virtude que leva o Homem a prever e a evitar os erros e os perigos, por isso oro sim, más não deixo de ter olhos críticos baseados na reta justiça e com discernimento do Espírito Santo.

30b-Multidão não é sinal de caminho certo, se vamos usar da quantidade como prova de que Deus esta agindo ou abençoando determinado “ministério”, teremos que rever nossos conceitos e passar a aceitar o Islamismo como verdade. As pessoas se deixam iludir pela quantidade de gente que vão atrás dos “movimentos/ministérios” que se dizem cristãos e na maioria das vezes se deixam levar por ventos de doutrina.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.
Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Mat.7:13-15

33- "E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na TRAVE que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a TRAVE no teu? Hipócrita! Tira primeiro a TRAVE do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mt 7:3-5

o ver. diz que quem esta com uma trave nos olhos, ou seja, quem esta mais tapado que o outro deve primeiro buscar limpar sua visão tirando as sujeiras dos olhos pra que enxergue melhor; o ver. deixa claro que quem já tirou a trave dos olhos, ou seja, quem já conseguiu através do ES ser menos tapado, limpar sua vista e enxergar com mais clareza do que o outro, deve(então verás bem para tirar o argueiro...), orientar seu irmão que ainda não enxerga muito bem; é HIPÓCRITA aquele que ainda tem sua visão tapada por estar com uma TRAVE nos olhos,e mesmo assim tenta insistentemente provar por A + B que o outro esta errado, se apegando a coisinhas(argueiro), que “acha” a respeito do outro irmão, se esquecendo de olhar pra si mesmo.

RESUMINDO:Quem fica tentando apontar os erros pequenos das pessoas ainda sendo um TAPADÃO é fingido – FALSO, HIPÓCRITA, pois deve ir ler mais a Bíblia, meditar no que o Espírito Santo tem a ensinar e procurar entender mais sobre Cristo e Seu evangelho, pra daí sim orientar o outro.


*Não pude deixar de colocar comentários, achei injusto postar apenas as bobagns ditas e repetidas incansavelmente pelos valadékati's, alguns comentários eu peguei de debates das comunas:Eu odeio o DT e Santa Paula Valadão, destaquei de quem são os comentes, colocando o nome e destacando o texto GRIFANDO, fora isso os outros comentários são meus mesmo, lembrando que nada do que escrevi são idéias pessoais minhas e sim o que a palavra de Deus diz.

No mais vc que esta acostumado encontrar com valadékati's não irá se surpreender com as bobagens que eles vivem repetindo, tanto que deu um capítulo enorrrrrme hehehe!

Com os comentários que postei aqui sobre a Bíbria Valadékati's vai ficar mais facil pra vc responder essas heresias que esse povo insiste em repetir.

E a saga continua...








- Capítulo 2-

I.Usando a "criatividde".

A.E porque não inventar uma nova idéia ou uma nova visão?

1- O louvor, eh uma das maiores armas contra o inimigo; o louvor(musica) eh uma arma contra o inimigo sim!
2- Como foi q Paulo e Silas saíram da Cadeia????
em?Claro q foi atravez do louvor...(musica).
3- O louvor eh chave de tudo pra conquistarmos..eh louvando a Deus q Ele nos dá a Vitória sobre os inimigos;
4- Admito q errei quando coloquei a palavra "TUDO" na frase! Mas sabemos q o louvor(Musica) eh uma chave sim;
5- por isso eu amo cantar.... e recebo muito dEle, e sou tocado, transformado pelo seu poder atravez do louvor(musica).
6- Os levitas foram cantando na frente da Arca, lembra???
7- Deus nos deu o dom da musica pra adora-lo, apenas a Ele!
8- se nao for para adora-lo, pra que eu nasci???
9- se nao for pra servi-lo, Por que eu estou aqui???
10- Vcs estao loucos, nao sabem o q dizem, se vcs olharem td de bom q as ministraçoes do Dt nos trazem, a paz, o entendimento da vontade de Deus.
11- Vcs deveriam parar de olhar p os homens, e focar em Deus, vcs estao indo longe d+. Nao se deixem enganar, vcs é q estao parecendo os falsos profetas.
12- Ouçam as mensagens de todos do DT, pr. Marcio, Ana Paula, André;
13- e vcs com ceretza terao uma nova visao. Seus doidos de pedra.


Como de costume, aqui estão as respostas Bíblicas, o que a Palavra de Deus tem a nos ensinar em contraste aos ver. heréticos valadéticos, tudo isso pra vcs perceberem o quanto o povo ta inventando, viajando e crendo em absurdos que são contrários a Verdade:

Comentário ver. 1 - 3:
A música é só mais uma forma de louvar a Deus, NO GERAL é algo que tem um certo “poder” de envolver o nosso espiritual, más não tem o PODER, o poder esta NO NOME DE JESUS, aliás foi nesse Nome que o próprio Cristo nos orientou a pedir TODAS AS COISAS e não através de músicas.
Quem liberta é a VERDADE, que é CRISTO manifesto em Sua Palavra:

Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Jo.8:31-32

Deus pode usar da música pra fazer O QUE ELE BEM ENTENDE, curar, orientar, soltar correntes da prisão(no caso de Paulo e Silas), assim como Ele pode usar de QUALQUER OUTRO MEIO, Deus já usou até UMA MULA pra falar com um cara(Balaão), e nem por isso as mulas foram consideradas a “vos de Deus” na terra, o fato é que Ele pode USAR O MEIO QUE LHE APROUVER.

Gente, que raio de chave é essa?


ver. 6: Ta e daí?
Vivemos UM NOVO TEMPO, quem é responsável pela presença de Deus hj??
Eu e VOCÊ, filhos de Deus.
O tempo da arca já era, vivemos um NOVO TEMPO, eu e você é que somos o templo, a presença de Deus não precisa mais da arca pra estar entre nós, hoje ELE ESTA EM NÓS, agora se pensarmos no fato de que deve ter alguém cantando na frente do "portador" da presença de Deus então vamos providenciar uns Levitas, detalhe: tem que se encaixar nos padrões de um Levita,corpo todo ”rapelado”, e principalmente ser da tribo de Levi, ai colocamos um levita cantando na frente de cada um dos nossos irmãos em Cristo espalhados nesse mundão a fora.








- Capítulo 3-

I. Seguidores e discípulos do “invangélio”

A. Alienação gospel, os frutos que esse tipo de “ministério” vem gerando.

1- Sabe...estou muito triste com o DT. Eu passo pelas bancas de jornais e vejo revistas e posters de várias bandas; linkin park...evanescence...metallica...essas coisas mundanas.
2-E o DT, que é o melhor grupo do Brasil...digo, do mundo, não lança nada do tipo!
3- Imaginem as bancas de jornais repletas de revistinhas, posters, revista- poster...!
4- Ai...já até imagino as capas:
5- BIG POSTER COM ANA PAULA, A SENSAÇÃO DOS EVANGÉLICOS!
POSTER GIGANTE COM ANA PAULA, A MUSA DO GOSPEL!POSTER COM AUTÓGRAFO DA MARI VALADÃO, A IRMÃ LOIRA! (não tem "mãe loira"? Nós temos a irmã!)
6- NÍVEA SOARES: A MORENA CANTA E ENCANTA O PÚBLICO COM SEUS LOUVORES!
7-São tantas idéias.
8- Podiam lançar também gomas de mascar com figurinhas do DT!
9- Quem completasse o álbum ganharia um poster com autógrafo da Ana Paula!
10- Seria fantásticooooo!
11- Vamos torcer para que esse dia chegue.
12- Isso não é uma brincadeira, é uma idéia.
13- Uma ótima ideia msm venderem posters do DT nas bancas
14- Eu particularmente teria todos em minhas mãos;
15- Isso ai gente vamo orar pra q de tudo certo.
16- Vamos orar!
17- E continuar esperando ansiosos pelas revistinhas e posters.
18- teríamos várias pastas com todas as coleções dos posters...revistas,e nos shows levaríamos todas elas! Dentro da nossa mochila do DT! Isso seria o máximo!!!
19- Um dia chegamos lá...!
20- E não me importa nenhum um poko o q todos vcs pensam;
21- Eu compraria todos sim.
22- " Se o diabo vem contra mim ele se levanta para cair..."
23- Já esxistem cadernos do DT, Vcs já viram?Muito lindo
Hohohohohohohoho, Comprem gente.
24- Comprem msm o caderno, é muito lindo e ajuda a combater a fome da índia.
25- Eu prefiro msm encher o bolso do DT q me abençoa com suas músicas maravilhosas.
26- EU TENHO UM POSTER DO DT ENORME DO MEU QUARTO COM A ANA SEGURANDO UM MICROFONE , NO AINDA EXISTE UMA CRUZ!!!
27- CONSEGUI NA EMPREZA DO DT AQUI EM SÃO PAULO , E A ANA NÃO VAI SE MISTURAR COM ESTE POVINHO DE BANCA DE JORNAL NÉ!!!
28- O DIABO TANTO É PAI DA MENTIRA QUANTO DO ÓDIO!


Como de costume lá vão as respostas Bíblicas, o que a Palavra de Deus tem a nos ensinar em contraste aos ver. heréticos valadéticos, tudo isso pra vcs perceberem o quanto o povo ta inventando, viajando e crendo em absurdos que são contrários a Verdade:

Comentário ver. 28:

Acho que esqueceram de dizer isso a Davi,Sl.139:21-22:

Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.

E a Salomão (que provavelmente escreveu provérbios), Pv.8:13:

O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio.

Marina: critérios mais objetivos sobre a boca perversa

FONTE: Dicionário da Língua Portuguesa Antonio Olinto.

PERVERSO: adj., que tem má índole; mau; ferino; traiçoeiro.

ÍNDOLE: sub., caráter; tendência.

TRAIÇOEIRO: adj., em que há traição; relativo à traição; infiel, pérfido.

INFIEL: adj. 1-que não é infiel; desleal; pérfido, traiçoeiro. 2-pessoa que não propagada a fé verdadeira; pagão.

CONCLUINDO: Quem mostra a Verdade e as contrariedades para com a Bíblia não pode ser comparado com boca perversa. Perversa é a boca daquele que fala a verdade distorcida, manipulada. Que faz a mentira parecer verdadeira: traição!!!

Perversa é a boca do cristão que só pede e não sabe dar, que vive pedindo prosperidade, só abre a boca pra pedir bens, quando na verdade Jesus fala para renunciarmos tudo e segui-Lo!!!

E ao próprio Deus, Am.6:8:

Jurou o Senhor Deus por si mesmo, diz o Senhor Deus dos exércitos: Abomino a soberba de Jacó, e odeio os seus palácios; por isso entregarei a cidade e tudo o que nela há.

O sentimento de ódio que NÃO devemos ter em hipótese alguma é pelo nosso próximo,IJo.4:20:

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.








- Capítulo 4 -

O povo gosta é de pedir, pedir, pedir e pedir.

A. Quando se fala em restituição, todos concordam.

1-Cada cd é um mais lindo que o outro.
2- Assim como os do Diante do trono. Falow?
3- Restituição em seu mais simple sentido, é simplesmente querer ser o homem puro que Deus criou, e que depois do pecado foi sujado; é simplesmente tomar posse das bençãos, que para nós um dia foi roubada;´é simplesmente com toda humildade tomar nosso lugar de sermos filho de Deus-Rei dos Reis e Semhor dos Senhores, Afinal somos Seus filhos, e herdamos Dele suas promessas.
4- Agora se voçês não querem tomar posse dessa Promessa, problema é de voçês.
5- Só para finalizar, o sentido não tem nada a ver com Prosperidade material.
6- Quando é citado a expressão "Eu quero de volta o que é meu"; é simplesmente o não conformar com este mundo. Se um dia o pecado nos separou do Senhor; a oração mais clara de um servo de Deus orar, seria: "Senhor, eu não aceito essa vida distante de Tí, restituí em minha vida, o tempo de comunhão contigo, o ser perfeito que o Senhor me criou..."
7- E RESTITUIR-VOS-EIS OS ANOS Q FORAM CONSUMIDOS PELO GAFONHOTO A LOCUSTA E O PULGAO EA ARUGA O MEU GRANDE EXERCITO Q ENVIEI CONTRA VOS.
8- bom ta ai onde tem restitui na biblia.
9- É CLARO Q DEUS RESTITUI SIM,DEVEMOS VIVER UMA VIDA DE RENUNCIA SIM,MAS AQUILO Q O DIABO ROUBA D NÓS,DEVEMOS PEDIR A DEUS Q RESTITUE;
10- ASSIM COMO FOI CM JÓ,DEUS RESTITUE EM NÓS SE BUSCARMOS A RESTITUIÇÃO.
11- E A RESTITUIÇÃO Ñ É CENTRADA EM DINHEIRO,COISAS MATERIAIS Ñ,ELA ABRANGE TODA UMA VIDA ESPIRITUAL TBM,AFINAL É ISSO Q VCS PRECISAM,SEREM RESTITUIDOS ESPIRITUALMENTE,O DIABO TEM ROUBADO D VCS O BOM SENSO ESPIRITUAL. Q DEUS OS ABENÇÕE!!!
12- Saiba que a palavra de Deus, é loucura para o mundo. Há certas verdades que a mente racionalíssima do homem não consegue compreender.
13- Na própria bíblia está escrito, que o diabo veio para matar, roubar e destruir.




Como de costume lá vão as respostas Bíblicas, o que a Palavra de Deus tem a nos ensinar em contraste aos ver. heréticos valadéticos, tudo isso pra vcs perceberem o quanto o povo ta inventando, viajando e crendo em absurdos que são contrários a Verdade:

Comentário ver.1 – 5:
Bom, pelo que podemos entender do evangelho de Cristo, a "tal restituição" não se encaixa muito bem, ta totalmente fora de foco.
O evangelho de Cristo é renúncia, dia a dia buscando o caráter de Cristo em nós, negando vontades próprias, desprendimento do material e total entrega ao espiritual, visando sempre á coroa incorruptível e deixando de lado o que é corruptível.

NÓS NÃO TEMOS NADA, TUDO VEM DE DEUS É ELE QUEM DÁ E QUEM TIRA, CABE A ELE "ABENÇOAR" QUANDO E COMO QUISER, podemos até pedir do nosso jeito MAS ISSO NÃO MUDA O FATO DELE DAR OU TIRAR A HORA QUE BEM ENTENDER, NÃO DEPENDE DO NOSSO QUERER E SIM DA VONTADE SOBERANA Dele.(Rm.9:15-21,11:33-36,Jo.41:11)

Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja restituído?
Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Rm.11:35-36

Teria lógica pedir de volta algo que nunca foi nosso?

Se a base da restituição estiver em: “o diabo roubou alguma coisa que era nosso”; fica mais fácil ainda de desmentir.

Quando Adão e Eva pecaram o diabo não os roubou, eles abriram mão da vida optando pela morte.
Quando Cristo morreu Ele destruiu o poder da morte.

Se não nasci de novo, estou morto e o diabo não me roubou nada, e como pecador só tenho um direito:CONDENAÇÃO.
Se nasci de novo, o SANGUE DE JESUS CRISTO é suficiente, para que eu desfrute da GRAÇA e não dos DIREITOS.

Pecador DIREITO DA CONDENÇÃO, nascido de novo GRAÇA DA VIDA, portanto não existem direitos, mas graça, não existe restituição, mas misericórdia.

Deus tem o controle de nossas vidas, adianta fazer birra? Isso só vai mostrar que somos crianças no entendimento.

Ainda que nossa situação nos pareça ruim quem sabe o que é melhor pra nós é Deus (Rm.8:28), não adianta NADA bater os pés no chão e pedir de volta, como bebezinhos, algo que nunca foi nosso, só vai provar que nos falta crescimento espiritual.

comentário ver. 6- Até onde eu sei, quem nos liga novamente com o Pai é CRISTO, então NADA V, essa oração.

Coment. Ver. 10- Jó não pediu RESTITUIÇÃO, a Bíblia diz que:

O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.

O Senhor tirou, o Senhor devolveu, e Jó não estava gritando desesperadamente para Deus "restituir" pelo contrario, estava intercedendo por outros.

Amamos a Deus? Então deveríamos saber que:

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Rm.8:28

AINDA que nossa vida esteja “ferrada” e desgraçada aos nossos olhos, é pro nosso bem.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.IICor.4:8-11

Coment. Ver. 12-

Porque a PALAVRA DA CRUZ é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
I Cor.1:18.

A PALAVRA DA CRUZ é loucura pra quem se perde e pros SALVOS é poder de Deus, a mensagem da cruz é a maior loucura, loucura, loucura pra quem se perde e para os salvos é PODER DE DEUS, o povo adora usar frases prontas que escutam por ai, sem ao menos saber de que contexto vieram.

Rm.12:1, fala sobre o culto RACIONAL que Deus recebe como verdadeira adoração, só existe UMA VERDADE e esta é Cristo manifesto através de Sua PALAVRA(Bíblia).

Coment. Ver. 13- Na BÍBLIA está escrito que:

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."Jo.10:10

O capeta veio pra roubar, matar e destruir mesmo MAS Jesus veio pra TRAZER VIDA, quem esta Nele tem vida em abundância.

Ainda diz que:

"Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo."I Jo.3:8b


*Deixo aqui um trecho da carta de Paulo a Timóteo, que me motiva a continuar na simplicidade que há em Cristo:

IITm. 4:2-4:

...prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, como que sentindo coceira nos ouvidos não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.


Se sentiu coceira nos ouvidos por eu ter postado o que a Bíblia ensina, então cuide-se vc pode estar sendo levado por fábulas rs.


Por Cris Corrêa

Um comentário:

  1. eu vejo,questiono só depois comento. particularmente não uso nomes para não causar um bloqueio na pessoa, pois quando vc critica algo que a pessoa gosta automaticamente ela se retrai e se sente ofendida, a partir daí, parte para a defesa sem se questionar, e para não perder a "discussão" deixa o ser racional de lado e parte para o ser irracional, não aceitando nada do que vc fale. mas parabéns pelo seu blog compartilhamos da mesma visão.( xxiiii agora vão falar que eu estou "INDEMONIADO")( kkkkkkkk). angeloshekinah

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails