Páginas

quinta-feira, julho 22, 2010

Qualquer semelhança não é mera coincidência!


Pra não sair do clima Gospel Country, hoje vou postar aqui algumas coisas que escrevi na época em que a APV anunciou a gravação em Barretos. Fiz o enorme sacrifício de assistir os vídeos em que ela e outras pessoas explicavam os motivos “inspirituais” pelos quais iriam para a cidade do peão, e destaquei alguns pontos que achei relevante para chamar sua atenção.

Quem assistiu os vídeos pôde perceber que é em meio a muito suspense que a pop’stora revela o local escolhido, segundo ela pelo próprio Deus, para seu novo espetáculo. Logo de início algumas declarações feitas pela líder do Diante do Trono deixam claro que suas idéias sustentam toda uma teologia mística cheia de superstições. Em uma dessas declarações, APV afirma: "...é chegado um tempo de nós entronizarmos o senhor, num lugar da maior festa deste tipo..." - Referindo-se a festa do peão, country ou sertaneja.
Entre muito blá, blá, blá, ela ainda diz: “...o que fazemos não é show...- O que contradiz todo o contexto em que suas gravações ao longo desses anos vem sendo realizadas. Segundo ela, o que fazem é entronizar Gezuz em vários locais usados para festas seculares, com a intenção de levantar um trono para ele. Na realidade Jesus não tem NADA com isso, Ele mesmo declarou que Seu reino não é desse mundo (João.18:32), então esse papo de fazer tudo isso para levantar um trono para Cristo é pura embolação.

Obs: A Bíblia afirma oito vezes em Salmos, uma vez em 1º e 2ºSamuel, Crônicas, 2Reis e Isaías, que: Deus esta entronizado, e habita entre os querubins.” - O nosso Deus já esta entronizado, se alguém tiver a intenção de entroniza-Lo novamente por favor ignore-o.

Quem não assistiu aos vídeos e quiser se aventurar: 


Ps: Quando escuto certas coisas me dá uma vontade de brincar de "vaca amarela"!


Veja que em um dos vídeos APV se compara ao profeta Jeremias, eu quase chorei de revolta, porque quem lê a Bíblia sabe o quanto ele sofreu por não se igualar aos falsos profetas de sua época. Profetizar mentiras e fazer promessas de melhoras quando o que se tem é destruição não era o que Jeremias fazia. Ele sofreu como poucos. Foi preso, xingado, humilhado, e não teve nenhuma ''ordem divina'' pra comprar bota de Píton que combina com principado das trevas, e sim ordens divinas pra profetizar a Verdade custando a ele o que custasse, e como bem sabemos o custo de sua fidelidade a Deus lhe trouxe muito sofrimento, já em relação ao Diante do Trono o que se vê é um monte de shows em busca de aplausos recheados de falsas profecias. Então realmente é triste demais ver pessoas sem noção nenhuma da vida se comparando a um profeta verdadeiro.

Aliás, a cereja do bolo desses vídeos é o tal do ‘’principado boiadeiro tripé’’. Vamos fazer um raciocínio básico, vamos dizer que eles estivessem certos sobre o principado, vamos imaginar com um grande esforço que essa fábula tivesse um pingo de verdade. Muito bem, então eu tenho algumas perguntas:

1 - O tal Boiadeiro Tripé seria o principado responsável pelas tais festas de rodeio e tudo mais, certo. Então porque motivo seria lançado um figurino profético exatamente a rigor do próprio principado?
2 - Se as festas de rodeio são frutos desse demônio, logo as roupas e tudo que envolve a festa também seriam frutos do mesmo, certo. Então qual o sentido em vestir-se a rigor?
3 - Estariam combinando com o diabo? 
A mesma lógica de raciocínio vale para fábula do principado de píton em Dallas, se estavam estudando sobre um principado de Piton porque o deus deles mandá-los-ia usar uma bota do próprio principado? Seria para combinar seus estilos? Só se for...

Ás vezes, fico pensando quais os reais motivos que levam um grupo de pessoas a invocar as forças de num sei onde, a entronizar um deus desconhecido, levantar um trono através de um show de palhaçada e falta de respeito com a Pessoa de Jesus e ainda por cima se declararem profetas do Deus Altíssimo. Sinceramente não consigo nem imaginar uma resposta plausível.

Bom, não vou ficar aqui apontando cada absurdo falado nos vídeos, até mesmo porque eu não acabaria antes da copa de 2014. Toda essa falação sem sentido, só nos leva a confirmação de que esse é mais um “mini-estéril” baseado em fábulas e carregado de palavras fictícias (2Pedro 2:1-3). O único sentido que vejo em essas pessoas se deslocarem até Barretos é na semelhança que tem com os animais que pulam lá, digo apenas semelhança porque os animais têm uma vantagem, não podem raciocinar já eles até podem, mas não conseguem, ou não querem.
Pra concluir o assunto, o que você precisa entender é que Deus não quer seu ‘’sacrifício’’, Ele não exige que você se desloque pra longe em busca de pagar um preço por aquilo que Ele já pagou lá na cruz.

O que Deus quer de nós é MISERICÓRDIA, não holocaustos (Oséias 6:6/Mateus 9:13, 12:7).
Por Cris Corrêa

Um comentário:

  1. No Campo Grande tem uma multidão no carnaval de Salvador, quem sabe a Ivete num empresta o trio e uns garotos prá um showzinho desses?
    Qualquer coisa fala com a Irmã Carla Perez que ela e o Xandi dão uma forcinha...

    ResponderExcluir

•°o.O Blog Frenesi O.o°•

Deixe seu delírio frenético registrado aqui...

Related Posts with Thumbnails